Estudantes de Administração realizam visita técnica à empresa de alimentos

Na última quarta-feira (01), estudantes do 2º e 7º semestres do curso de Administração da FAT realizaram uma visita técnica na Bocaiuva Alimentos, localizada no Centro Industrial de Subaé (CIS), em Feira de Santana. A iniciativa partiu da Professora Mestre Cidineide Gerônimo, através da disciplina Teoria das Organizações e Empreendedorismo.

A visita teve como objetivo explorar ideias inovadoras em Feira de Santana, apresentando os desafios e as oportunidades referentes ao segmento, evidenciando a visão estratégica do negócio e a capacidade de inovar, assim como acompanhar as tendências no segmento de alimentos. A empresa Bocaiuva foi fundada em 2002 e comercializa grãos como feijão e arroz, ajudando, assim, a gerar empregos para os moradores locais e a movimentar a economia regional.

“A atividade foi extremamente gratificante porque foi possível verificar todo processo produtivo, assim como é o processo de gerenciamento da empresa Bocaiuva. A visita técnica é uma das formas mais ricas de aproximar o aluno da realidade de vários segmentos como indústria, comércio e serviços, permitindo-lhes a criação de uma nova perspectiva em sua carreira profissional”, salientou a professora Cidineide.