Estudantes de Veterinária da FAT participam da Expofeira

Cerca de 40 alunos do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Anísio Teixeira participaram da 42ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana, realizada no Parque João Martins da Silva, entre os dias 3 e 10 de setembro.

Os estudantes acompanharam os animais que participaram da prova de Team Penning, realizaram exame clínico básico em alguns animais, antes e depois da avaliação, e também acompanharam o juiz da prova para ver como funciona os critérios de julgamento do esporte. Os alunos foram supervisionados durante as atividades pelos professores do curso: Gabriela Santana, Mairon Barreto e Monna Lopes.

“O contato dos alunos nesse tipo de atividade é muito proveitoso, pois além de possibilitar que eles tenham contato com os animais, permite que aprendam também a lidar com os proprietários dos seus futuros pacientes”, ressaltou a professora Monna Lopes.