Simpósio sobre Direito Penal será realizado na FAT

A turma do 7º semestre noturno do curso de Direito da Faculdade Anísio Teixeira irá promover, no dia 12 de setembro, o Simpósio de Direito Penal – Ponto a ponto. O evento, direcionado a estudantes de Direito e profissionais da área, será realizado no Auditório Ernestina Silva Lima, das 14h30 às 22h.

O Simpósio tem o objetivo de analisar e discutir importantes fatos ocorridos na esfera penal, tendo em vista que o Direito está em constante evolução e, por isso, é importante identificar as consequências dos novos posicionamentos da Justiça brasileira, incentivando o pensamento crítico do meio jurídico.

“Acreditamos que o evento será de grande importância tanto para o público acadêmico que está construindo o seu conhecimento na faculdade, quanto para o profissional do Direito se atualizar. O universo do direito é muito dinâmico e estar atualizado é fundamental para o sucesso profissional”, salientou Adrielle Oliveira, estudante da comissão organizadora do evento.

As inscrições para o Simpósio de Direito Penal custam R$30,00 e podem ser feitas à tarde no térreo do Anexo IV e à noite na Sede da FAT. O evento concederá certificado com carga horária de 10 horas.

Confira a programação completa do evento:

1.      Tema : Desafios e perspectivas da Operação Lava Jato. Palestrante: Audrey Souza (Perito Criminal da Polícia Federal) – Horário: 15h

2.      Tema: Feminicídio no Direito Penal Brasileiro – Palestrante: Maria Clécia Vasconcelos (Delegada Titular da DEAM) – Horário: 16h15min

3.      Tema: Investigação criminal e a importância da perícia para o inquérito e persecução – Palestrante: João Uzzum (Delegado de Polícia do Estado da Bahia) – Horário: 18h30min

4.      Tema: A Seletividade do Sistema Penitenciário Brasileiro – Palestrante: Rodrigo Carmona (Advogado, Pós Graduado em Ciências Penais e Professor da FAT) – Horário: 19h45min

5.      Tema: Ressocialização do apenado e a crise do Sistema Carcerário Brasileiro – Palestrante: Waldir Ribeiro Júnior (Juiz de Direito da Vara de Execuções Penais de Feira de Santana) – Horário: 21h