Estudantes da FAT participarão da 10ª Feira do Livro

Os estudantes dos cursos de Publicidade e Propaganda, Pedagogia e Jornalismo da Faculdade Anísio Teixeira estarão presentes na décima edição da Feira do Livro - Festival Literário e Cultural de Feira de Santana, que será realizada no período de 26 de setembro a 1° de outubro, na Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum).

A parceria firmada entre Feira do Livro e a FAT se deu através das coordenadoras dos cursos de Comunicação Social e Pedagogia da Instituição, professora Mestre Marly Caldas e professora Dra. Selma Daltro, respectivamente.

Trinta estudantes de Pedagogia participarão do evento como monitores voluntários realizando diversas ações, entre elas contação de histórias e oficinas de construção de brinquedos para crianças que visitarão o evento. As atividades têm o objetivo de desenvolver de competências importantes para os futuros pedagogos. A coordenação das atividades será das professoras Mestres do curso Rosana Fernandes e Nancy Caldas.

Já os alunos dos cursos de Comunicação da FAT irão realizar a cobertura jornalística do evento, produzindo boletins impressos para distribuição, reportagens radiofônicas e de vídeo, além de uma exposição fotográfica após a Feira.
A Feira do Livro - Festival Literário e Cultural de Feira de Santana, que reúne literatura, teatro e música é realizada há uma década através de uma parceria firmada entre a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Governo do Estado, Arquidiocese de Feira de Santana, SESC e Fundação Egberto Costa. Este ano são esperadas cerca de 70 mil pessoas no evento.