Curso de Enfermagem promove I Encontro de Egressos

O curso de Enfermagem da Faculdade Anísio Teixeira irá realizar o I Encontro de Egressos com a finalidade de reunir ex-alunos da instituição para discutir temas que envolvem os avanços, desafios e as perspectivas da profissão. O evento será realizado no dia 30 de agosto, no Auditório Ernestina Silva Lima, das 08 h às 18 h.

O encontro também contará com a presença de atuais alunos do curso de Enfermagem da FAT, que irão compor mesas de encontros mediadas por professores, onde os egressos irão apresentar relatos de experiências, possibilitando maior conhecimento acerca do mercado de trabalho atual e dos diversos ramos da profissão.

A programação do evento contará com uma palestra realizada pelo professor Mestre e coordenador do curso de Enfermagem, Valterney de Oliveira Morais, que irá explanar sobre os 09 anos da graduação da FAT. A enfermeira, docente da FAT e Secretária Municipal de Saúde de Feira de Santana, Denise Lima Mascarenhas, também falará aos presentes sua trajetória profissional e apresentará os indicadores profissionais da Secretaria Municipal.

“Como coordenador do curso, estou muito feliz e ansioso com este encontro! Rever ex-alunos, hoje colegas de profissão, e ter um momento para debater a nossa profissão é, sem dúvidas, importantíssimo. A ideia do encontro é fazer com que ex-alunos da FAT, hoje enfermeiros, debatam com os estudantes do curso sobre como foi sua trajetória acadêmica e como está sua vida profissional, já que temos egressos trabalhando em diversas áreas, alguns fazendo mestrado e doutorado, como também assumindo o cargo de Secretários de Saúde em municípios circunvizinhos. ”

O I encontro de Egressos está sendo realizado pela coordenação do curso de Enfermagem em parceria com o Diretório Acadêmico de Enfermagem Anna Nery, a Liga Acadêmica de Enfermagem Ginecológica e Obstétrica - LAEGO FAT e com apoio dos grupos de pesquisa de enfermagem: NESSI, NEPE e GenSexuS.