Dia do Psicólogo é comemorado com palestra sobre Psicologia Organizacional e do Trabalho (POT)

O dia do Psicólogo é comemorado em 27 de agosto mas, na Faculdade Anísio Teixeira, os estudantes do curso de Psicologia tiveram o presente antecipado. Na última quinta-feira (24), a professora Mestre Carolina Carvalho em parceria com vários alunos do sétimo e décimo semestres matutino promoveram uma palestra sobre Psicologia Organizacional e do Trabalho.

108 estudantes de Psicologia da FAT tiveram a oportunidade de assistir a palestra da psicóloga Renata Mussi, com larga experiência na área, que apresentou a importância da inserção dos psicólogos nas organizações e o seu papel neste contexto.

Segundo a professora Carolina Carvalho, promover eventos desta natureza é fundamental para os estudantes. “Além de fortalecer a interdisciplinaridade e possibilitar para eles um olhar diferenciado e mais aprofundado da Psicologia Organizacional e do Trabalho, através das trocas de experiências e saberes, é também uma oportunidade de demonstrar aos alunos a amplitude das possibilidades da atuação do psicólogo nas organizações de trabalho que, ao contrário do que muitos pensam, está muito além de atividades apenas administrativas, ou do recrutamento e seleção”.

A professora ainda ressalta que, a partir do oitavo semestre do curso de Psicologia, o aluno que optar pela ênfase da Psicologia Organizacional e do Trabalho, já irá dar início aos estágios supervisionados 1, 2 e 3, adentrando em Organizações de Feira de Santana através de convênio com a FAT, sempre sob a supervisão contínua de um professor. “Atualmente já atuamos em organizações de médio e grande porte, onde diversas atividades são desenvolvidas pelos alunos de forma ética, sigilosa e extremamente profissional, também favorecendo a inserção destes alunos, futuros psicólogos no mercado de trabalho”, explicou.