Estudantes de Jornalismo e Publicidade participam de evento de Comunicação do SEBRAE

Os alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faculdade Anísio Teixeira estiveram presentes no Sebraecomm promovido pelo SEBRAE na última quarta-feira (23), no Hotel Ibis.

O evento debateu o empreendedorismo em Feira de Santana, o uso das redes sociais e a convergência midiática. Além dos estudantes, também prestigiaram o evento a coordenadora dos cursos de Comunicação Social da FAT, professora Mestre Marly Caldas e representantes da imprensa local.

Entre os palestrantes da noite estava a professora Mestre da FAT Sílvia Dantas, que apresentou um panorama sobre a comunicação atual diante do comportamento do público e as alternativas para quem atua na área. “A convergência midiática só proporciona oportunidades. Os veículos tradicionais de mídia já não comportam mais tantas pessoas. Isso quer dizer que desistam da Comunicação? Muito pelo contrário. Eu posso investir em empreendedorismo e abrir o meu próprio negócio, o meu próprio canal de comunicação. Como eu faço isso? Com conteúdo relevante”, sugeriu.

A programação do Painel de Comunicação e Empreendedorismo ainda contou com a palestra do gerente regional do SEBRAE, Isailton Reis, que apresentou números sobre o empreendedorismo em Feira de Santana e dados que apontam o potencial da cidade. O evento também contou com a exposição da gerente de comunicação do Sebrae Bahia, Alice Vargas, que falou sobre o uso das redes sociais por comunicadores e deu várias dicas para que esses profissionais impulsionem seus veículos.