Café Pedagógico prepara alunos para estágios nas escolas básicas

Na última quarta-feira (23), o curso de Pedagogia da Faculdade Anísio Teixeira realizou o “Café Pedagógico” para os estudantes do sétimo semestre da graduação. A atividade contou com a presença de professores, coordenadores e diretores das escolas que funcionam como campos de estágio para os alunos de Pedagogia da FAT. O encontro faz parte do calendário da disciplina Estágio Supervisionado no Ensino Fundamenta l - Anos Iniciais, sob a orientação das professoras Mestres Ana Conceição Alves e Rosana Fernandes.

A atividade tem como objetivos promover o diálogo entre professores da escola básica e os estudantes de Pedagogia que irão realizar estágios em turmas do Ensino Fundamental I, possibilitar aos alunos o conhecimento do cotidiano de escolas públicas municipais de Feira de Santana, a partir das experiências pedagógicas e administrativas dos atuais professores e ampliar o universo cultural dos estudantes de Pedagogia.

“O Café Pedagógico é uma oportunidade dos alunos ouvirem e problematizarem o cotidiano de professores, para que possam desenvolver aprendizagens com os mais experientes. A atividade também aproxima cada vez mais a FAT da escola básica, que é majoritariamente o campo de atuação dos futuros pedagogos”, explicou a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Dra. Selma Daltro.

A estudante de Pedagogia Daniela Lima aprovou a iniciativa do curso. “O Café Pedagógico foi muito bom para a nossa formação porque pudemos conhecer as instituições que iremos realizar o Estágio Supervisionado do Ensino Fundamental I, além de contribuir para o nosso fazer enquanto estudantes e futuros Pedagogos”.