Estudantes de Enfermagem participam de mutirão de vacinação

Alunos do 9º semestre do curso de Enfermagem da Faculdade Anísio Teixeira participaram de um mutirão para intensificação das vacinas HPV e Meningococo C, realizado na última quinta-feira (17), na Escola Municipal Dr. Nilton Bellas Vieira. A atividade faz parte da disciplina Estágio Curricular Supervisionado I, sob a supervisão da professora Patrícia Barreto Freire.

O mutirão teve o objetivo de aumentar a cobertura vacinal dessa faixa etária e assim proteger essa população contra a infecção pelo HPV e o câncer de colo do útero, e contra a bactéria meningococo C.

Durante a ação, foram vacinados meninos na faixa etária entre 11 a 14 anos e meninas entre 9 a 14 anos.  A escola em que aconteceu o mutirão faz parte da área de abrangência da Unidade de Saúde da Família do bairro Parque Getúlio Vargas, local onde os alunos da FAT estão no processo de construção de uma prática de enfermagem transformadora.