Curso de Jornalismo da FAT é destaque em Concurso de Fotografia

O Sindicato dos Fotógrafos Profissionais de Feira de Santana (Sindfofs) divulgou no último sábado (19), Dia Mundial da Fotografia, o resultado do 17º Concurso Feirense de Fotografias. O concurso foi voltado para profissionais e amadores, tendo tema livre.  

Neste ano, a premiação homenageou o fotógrafo Elydio Azevedo Lopes, falecido em 28 de abril deste ano. A iniciativa, conforme o presidente do Sindicato e professor da FAT, Antônio Carlos Magalhães (ACM), tem por objetivo comemorar a data maior da fotografia.
 
A entrega da premiação e abertura da exposição ocorreram no Mercado de Arte Popular e tiveram como comissão julgadora a professora Mestre e coordenadora dos cursos de Comunicação Social da FAT, Marly Caldas; o Secretário de Comunicação Social do Município, Valdomiro Silva, e o Jornalista e Crítico de Cinema Dimas Oliveira. Os seis premiados ganharam placas comemorativas.
 
A estudante do 7° semestre do curso de Jornalismo da Faculdade Anísio Teixeira, Sara Silva dos Santos, foi a segunda colocada na categoria Amador. Já a egressa da graduação, a Jornalista Polyane Oliveira Silva, ocupou a terceira colocação na mesma categoria. Na categoria Profissional, Everton Brito Ramos ficou com o primeiro e terceiro lugar, e Antonio Ferreira de Magalhães, em segundo. O primeiro lugar na categoria Amador ficou com José Rodrigues Sobrinho.
 

Compartilhe