FAT agora conta com o Aplicativo do Sistema Sagres para Celular

Para se adequar às novas tendências tecnológicas e levar comodidade aos estudantes e professores, a Faculdade Anísio Teixeira agora conta com a versão mobile do Sistema Sagres. Para ter acesso à ferramenta, basta baixar o aplicativo SAGRES MOBILE no celular.

Através do aplicativo, os estudantes poderão ter acesso ao calendário acadêmico, às disciplinas da matrícula, acompanhar as aulas, material de apoio, frequência, notas, recados cadastrados, consultar títulos no financeiro (a pagar, atrasados e pagos), acervo e reservas de livros, fazer solicitação de serviços, atestados, declarações, histórico, programa de disciplinas e revisão de notas. As demais solicitações continuam apenas pelo portal.

De acordo com Cláudio Sérgio Cerqueira, Gestor de Tecnologia da Informação da FAT, a ferramenta traz uma série de vantagens para os usuários. “Através do aplicativo, os usuários podem acompanhar toda sua vida acadêmica, sem precisar acessar o Portal Sagres pelo site da FAT. Os professores também serão beneficiados tendo acesso às aulas planejadas, registros de frequência e notas, além de visualizar recados”, explicou.

Confira o Passo a Passo:
  •  Acessar o Appstore (Apple ou Android)
  • Baixar o aplicativo SAGRES MOBILE
  • Em seguida será solicitado uma única vez uma url e o usuário deverá informar o seguinte endereço:  http://179.185.61.154/Api/SagresApi