Professores da FAT participam de reunião de abertura do Semestre 2017.2

Na noite da última segunda-feira (31) os docentes da Faculdade Anísio Teixeira participaram da reunião de abertura do semestre 2017.2 que terá início no dia 7 de agosto. O encontro foi promovido pela direção da FAT em parceira com o Núcleo de Apoio ao Docente (NAD), e realizado no Auditório Ernestina Silva Lima.

Compôs a mesa do evento a bibliotecária da FAT Vera Vilene; o coordenador do Núcleo de Apoio ao Docente (NAD), professor Ms Marcos Gilberto; o diretor acadêmico da instituição, professor Dr. José Maria Dias Filho; a vice-diretora acadêmica da FAT, professora Dra. Ana Rita Sacramento e o coordenador da Comissão Própria de Avaliação (CPA), professor Ms Francisco Queiroz.

 

“Estamos dando início a mais um semestre letivo. É um momento muito significativo para a Faculdade Anísio Teixeira porque é um instante em que conseguimos reunir todo o nosso quadro docente, hoje composto por quase 300 professores, para renovar o compromisso que temos com a Instituição e com a sociedade de Feira de Santana”, declarou o diretor acadêmico da FAT, professor Dr. José Maria.

 

A convidada da noite foi a renomada professora Pós-doutora Cristina D’ávila (UFBA/UNEB) que apresentou uma palestra com o tema: As abordagens pedagógicas e o saber docente no ensino superior. Durante sua explanação, foi abordada a importância de os professores acadêmicos refletirem sobre suas habilidades pedagógicas com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino nas Instituições.

 

“Esse é um tema que eu venho pesquisando há muitos anos porque inúmeros professores na universidade assumem a docência sem uma formação pedagógica. Muitos são bacharéis, técnicos e não necessariamente se formaram como professores”, explicou a palestrante professora Dra. Cristina D’ávila.

Compartilhe