Publicada em 28 de Abril de 2017 às 21:43

FAT E CRC/BA promovem palestra sobre o Simples Nacional

Foco do debate é o regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização.
Em comemoração ao Dia do Profissional da Contabilidade, a Faculdade Anísio Teixeira (FAT), através do Colegiado do curso de Ciências Contábeis, e o Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia - 4ª Delegacia do CRCBA/Feira de Santana promovem na próxima quarta-feira (3) palestra sobre o Simples Nacional, no auditório Ernestina Silva Lima, às 18h30.

O evento tem por objetivo reunir profissionais e estudantes da Contabilidade e de áreas afins de Feira de Santana e região para discutir temas relevantes ao enriquecimento intelectual e técnico, notadamente sobre o Simples Nacional.

O Simples Nacional é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às microempresas e empresas de pequeno porte, previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006. Abrange a participação de todos os entes federados (União, Estados, Distrito Federal e Municípios).

O palestrante da noite será o advogado especializado em Direito Empresarial e Tributação das Pessoas Jurídicas e Pessoas Físicas, Jorge Lobão.

Lobão atua no setor Alliance da Alterdata Software, orientando profissionais na tecnologia Cloud Computing e SPED, além de palestrante sobre Fisco Digital para o Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

O evento tem ainda o apoio da Alterdata Software.

Assessoria de Comunicação | #FAT

Fonte/Autor: Andrews Pedra Branca