Notícias
Publicada em 28 de Abril de 2017 às 19:49

FAT esclarece sobre informações falsas de descredenciamento pelo MEC que circulam nas redes sociais

NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
A respeito das informações que circulam em redes sociais afirmando que a Faculdade Anísio Teixeira teria sido descredenciada pelo Ministério de Educação, a direção desta instituição sente-se no dever de prestar os seguintes esclarecimentos: 
 
01- São absolutamente falsas e distorcidas as notícias indicadoras de que a FAT teria sido descredenciada pelo MEC. 
 
02- Como se pode observar no Diário Oficial da União, edição de 26/04/2017, a FAT não figura entre as instituições descredenciadas - vide a relação no endereço eletrônico: http://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2017-04/mec-descredencia-32-instituicoes-de-educacao-superior
 
03- Asseguramos que a FAT segue no desenvolvimento normal de suas atividades, com o firme propósito de continuar contribuindo para fortalecer as bases do desenvolvimento de Feira de Santana e região.
 
04- Indicadores de qualidade instituídos pelo próprio MEC, entre os quais se enquadra o ENADE, comprovam claramente que a Faculdade vem se fortalecendo cada vez mais como um centro de excelência no ensino, na pesquisa e na extensão. 
 
05- Basta considerar que muitos dos nossos cursos de graduação obtiveram nota máxima, nivelando-se aos melhores do país, como é o caso de Ciências Contábeis e de Psicologia, que alcançaram nota 5, e o de Administração e Direito, que foram classificados como MUITO BONS, obtendo nota 4, numa escala que vai de 1 a 5. 
 
06- Em todos os processos avaliativos conduzidos pelo MEC, o corpo docente da FAT tem se destacado como um diferencial de elevada qualidade, quer seja pela titulação, quer seja pela experiência acadêmica e profissional ou, ainda, pela produção científica. 
 
07- Ainda sobre o corpo docente, cabe destacar que mais de oitenta por cento dos professores que atuam em nossos cursos de graduação é constituído de mestres e doutores, que também atuam nas mais prestigiadas instituições de ensino superior da Bahia, como UFBA, UFRB, UEFS, UNEB e UESB.
 
08- No que se refere à pesquisa, é dever de justiça mencionar que a FAT é a única instituição da rede privada, em todo o Norte e Nordeste, que tem o privilégio de se fazer presente, por meio de seus pesquisadores, nos principais congressos científicos, inclusive nos de categoria internacional, como é o caso do EnANPAD, ANPCONT e Congresso USP de Controladoria e Contabilidade. 
 
09- Aliás, atestando a inegável capacidade de seu quadro docente, a produção científica de nossos professores tem sido veiculada em periódicos de primeira linha, inclusive com inserção internacional, dividindo espaço com pesquisadores de renomadas Universidades. 
 
10- Em função disso e da qualidade dos nossos projetos pedagógicos, a FAT tem sido classificada pelo Guia do Estudante, há mais de dez anos, como uma das melhores instituições de ensino superior do país, num universo de quase 30 mil cursos oferecidos por mais de duas mil instituições de ensino superior.
 
11- Nos exames da OAB e do Conselho Federal de Contabilidade, bem como em diversos concursos públicos, a FAT tem se colocado entre as instituições que alcançam maior índice de aprovação.
 
12- Tudo isso significa que estamos no caminho certo, trabalhando com muita humildade e responsabilidade para fazer da instituição que temos a instituição que queremos, cada vez mais forte, competente e comprometida com o futuro da comunidade em que se insere.  
 
Feira de Santana, 28 de abril de 2017. 
 
Professor Antônio Walter Moraes Lima
Diretor Geral
Fonte/Autor: Ascom FAT

Outras Notícias
 

 

 

 

FACULDADE ANISIO TEIXEIRA DE FEIRA DE SANTANA
Rua Juracy Magalhães, 222 - Ponto Central - CEP 44032-620 - Feira de Santana - Bahia - Brasil
Telefax: (75) 3616-9451 / E-mail: fat@fat.edu.br
Portaria Ministerial nº 552 de 22 de março de 2001, D.O.U. de 26 de março de 2001.
Webmail