Flávia Marques, cantora e estudante de Psicologia da FAT, participa do Encontro com Fátima Bernardes da Rede Globo.

Flávia Marques sendo entrevistada pela apresentadora Fátima Bernardes.

A cantora de samba, Flávia Marques, também estudante do curso de Psicologia da FAT, participou do Programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, ao lado da atriz Ingrid Guimarães, do ator Guilherme Weber e da cantora britânica Jesuton, entre outros convidados.

Considerada uma revelação na música, a artista apresentou o show - Flávia Marques Cantando e Contando - e também narrou a sua história de superação contra a depressão, transtorno que assola mais de 300 milhões de pessoas no mundo, segundo dados da OMS (2017).

“Eu era uma pessoa alegre e, de repente, entrei na depressão e sofri por dois anos. Tinha muito medo, pânico, e não me alimentava. Foi vendo as composições de meu irmão que descobri a música. Então, iniciei um curso de técnica vocal e despertei o prazer pelo canto”, explicou.

O assunto foi abordado durante o Encontro, especialmente no dia 7 de abril, em referência ao Dia Mundial da Saúde, data comemorativa estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para lançar a campanha anual e assinalar o aniversário de sua fundação.

Superação

Durante a entrevista, a cantora e estudante da FAT revelou que a música foi um componente essencial para vencer o transtorno e mudar de vez a vida.

“A música suscitou em mim um outro jeito de ver a vida, principalmente por saber que poderíamos ajudar mais gente com o mesmo problema que enfrentei. Além disso, o curso de Psicologia também me ajuda bastante”, afirma.

Em Serrinha, sua cidade natal, Flávia Marques, o irmão Vinicius Batista Marques - maestro e compositor - e o marido, que é empresário, criaram a Escola de Música Mozart e o Projeto Despertar, que leva música de qualidade e ajuda outras pessoas a vencerem a depressão.

Assessoria de Comunicação | #FAT