Empreendedorismo é tema de mesa-redonda na FAT

Profª Ma. Cidineide Gerônimo entre estudantes do curso de Administração.

Alunos do sétimo semestre do curso de Administração participaram da mesa-redonda Conversa com Empreendedores, no último dia 31.

Coordenada pela profª Ma. Cidineide Gerônimo, que ministra a disciplina Empreendedorismo, o encontro reuniu empreendedores com o objetivo de socializar suas experiências e estimular o espírito empreendedor dos alunos.

Através das diversas modalidades de empreendimentos, quatro temas - Microempreendedor individual (MEI), franquia, empreendedor individual e empreendedor social - foram discutidos diretamente com Deborah Moraes Portugal Kruschewsky (franquia Mahogany), além do microempreendedor Osnir Mesquita Santos (Ominfo), do empreendedor social Alexandre Freitas Ribeiro (Despertar o DOM) e Almir da Silva Carneiro Junior, empreendedor Empresarial da Timmer Soluções Empresariais e Integração de Estágios.

“O encontro buscou encorajar os alunos a perceberem que o caminho de empreendedorismo é árduo, porém prazeroso a partir do momento que apresenta elevado nível de autoestima, realização pessoal e profissional”, explica Cidineide Gerônimo.

Para a aluna Kely Silva, mestre de cerimônia da atividade, foi uma grande oportunidade de ampliar os conhecimentos sobre o tema e dar mais ânimo para os alunos se lançarem no mundo do empreendedorismo.

Assessoria de Comunicação | #FAT