Publicada em 04 de Abril de 2017 às 16:37

Estudantes de Administração vivenciam aula prática de Logística

Estudantes do curso de Administração visitaram a empresa Atacadão Bem Barato.

Os alunos do 6º semestre do curso de Administração da FAT vivenciaram aulas práticas sobre armazenagem, layout de loja, depósito aberto, depósito fechado e paletização durante visitas técnicas ao Atacadão Bem Barato, nos dias 22 e 29 de março.

A visita faz parte do cronograma de atividades extraclasse da disciplina Logística, ministrada pelo professor Me. Francisco Queiroz.

“Este trabalho que desenvolvo entre os discentes proporciona ao estudante a percepção de concepções teóricas trabalhadas em sala”, explica Francisco.

Acompanhados do diretor da empresa, Robson Sacra, os discentes também fizeram um tour por toda a estrutura conhecendo os equipamentos e o processo de montagem das unidades do grupo Bem Barato, em Feira de Santana.

O empresário tirou dúvidas dos estudantes a respeito dos  estoques, controle de qualidade, validade dos produtos e a integração entre fornecedores, o centro de distribuição, a loja atacado e o atacarejo.

Francisco relembra que outro trabalho de campo já foi desenvolvido com estudantes de Administração da FAT, a exemplo da simulação real de rotas de distribuição. O docente, ainda, pontua que novas aulas em laboratórios e demonstração de software integrado já estão programadas para ocorrerem ainda no semestre 2017.1.

Assessoria de Comunicação | #FAT

Fonte/Autor: Andrews Pedra Branca