Docente do curso de Pedagogia apresentará, em Portugal, três trabalhos científicos em Conferência de Educação

Profª Ma. Ana Conceição Santiago participará do Porto ICRE 17, em Portugal.

A docente do colegiado do curso de Pedagogia da FAT, Ma. Ana Conceição Alves Santiago, teve três artigos científicos aprovados para apresentação no Porto International Conference on Research in Education (Porto ICRE17) que ocorrerá no Politécnico do Porto, em Portugal, entre 19 e 21 de julho deste ano. 

A Conferência Porto ICRE17 é organizada pelo Centro de Investigação e Inovação em Educação (inED), da Escola Superior de Educação, estrutura que reúne investigadores de diferentes áreas inter-relacionadas do conhecimento que contribuem para o estudo abrangente e sistemático da Educação. 

O primeiro artigo da psicopedagoga, mestra em Gestão e Tecnologia Aplicadas à Educação, versa sobre "A educação em e para os direitos humanos e os processos formativos mediados pelas tecnologias digitais"; já a segunda pesquisa aborda "A didática surda e o processo de alfabetização e letramento da criança com surdez mediada pela Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS", e o último trabalho aprovado defende "O uso das tecnologias digitais no processo de construção da aprendizagem baseada no design thinking".

- Este momento é de extrema importância para o meu processo formativo, pois uma publicação internacional com apresentação de trabalho em um evento fora do país trará novas oportunidades de aprendizado e, consequentemente, contribuirá para a minha carreira acadêmica - afirma. 

Perfil

Ana Conceição Alves Santiago é pedagoga, psicopedagoga, especialista em EAD e em Libras, pesquisadora do Observatório da Educação, Direitos Humanos, Cidadania e Violência (OBEDHCV), dos Grupos de Pesquisa Gestão, Educação e Direitos Humanos (GEDH) e Educação, Políticas Públicas e Desenvolvimento Social (EPODS).

Assessoria de Comunicação | #FAT
 

Compartilhe