FAT promove palestra sobre Imposto de Renda Pessoa Física 2017

Os colegiados dos cursos de Ciências Contábeis e de Administração promovem palestra para discutir sobre Imposto de Renda – Legislação e Declaração 2017, nesta quinta-feira (23), às 18h30, no auditório Ernestina Silva Lima.

Segundo o diretor acadêmico da FAT e coordenador do curso, professor Doutor José Maria Dias Filho, o evento é gratuito e tem como público-alvo estudantes de Ciências Contábeis e de Administração. O objetivo é capacitar os ouvinte/participantes [alunos] com informações qualificadas sobre o processo de Declaração de Imposto de Renda 2017 - referente aos ganhos de 2016 -  iniciado no dia 2 de março com prazo final até o dia 28 de abril, conforme informações da Receita Federal.
 
A palestra será ministrada por Leandro Oliveira, auditor fiscal da Receita Federal do Brasil e chefe de equipe EFI – Malha Fiscal (Delegacia da Receita Federal em Feira de Santana/BA). O técnico explicará detalhes sobre Legislação do Imposto de Renda Pessoa Física, Declaração de Imposto de Renda 2017 e, ainda, o processo de Fiscalização do órgão.
 
Formado em Administração pela UEFS e graduando em Direito pela FAT, Leandro Oliveira também é especialista em Direito Tributário e Direito Previdenciário.

Confira a programação:

> Imposto de Renda 2017 – Legislação e Declaração
 
1 - Apresentação
 
2 - Legislação do Imposto de Renda Pessoa Física
 
a) Origem do Imposto de Renda
 
b) Denominação e princípios
 
c) Fato gerador
I – Base de cálculo;
II – Alíquotas;
III – Quem é obrigado a declarar;
IV – Multa;
 
d) Tipo de Lançamento:
I – Declaração;
II – Homologação;
 
e) Decadência;
 
3 - Declaração de imposto de renda 2017
 
a) Apresentação do programa gerador;
b) Principais mudanças;
c) Prazos;
 
4 - Fiscalização
 
a) Malha Fiscal
b) Combate à sonegação fiscal
 
Assessoria de Comunicação | #FAT

Compartilhe