Publicada em 15 de Março de 2017 às 07:09

Alunas egressas da FAT são aprovadas em Mestrado na área de Saúde Coletiva

Crédito:
As enfermeiras Bruna Matos, Caroline Santos e Lorena Galvão, egressas da FAT, foram aprovadas no Mestrado Acadêmico em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

As discentes passaram por três etapas que compreende avaliação de pré-projeto de pesquisa, prova de conhecimentos específicos e entrevista com arguição sobre currículo acadêmico.

O interesse pela pesquisa científica surgiu durante o período acadêmico através do Núcleo de Estudos Avançados em Epidemiologia, Educação em Saúde e Inovação (NESSI/FAT), coordenado pela profª Doutora Julita Maria Freitas Coelho.

Mesmo após concluírem o bacharelado em Enfermagem, as estudantes continuaram a atuação no NESSI desenvolvendo atividades de produção, orientação e supervisão de projetos de pesquisa, Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), artigos científicos e apresentações de trabalhos acadêmicos.

Segundo as egressas, o apoio da FAT foi fundamental em cada etapa de formação, além do estímulo e orientação do corpo docente da instituição. Elas destacaram o incentivo e a busca pela excelência na Enfermagem do coordenador do curso, profº Me. Valterney Morais, e a influência direta da professora Doutora Julita Morais, considerada a “porta de entrada” das alunas para o mestrado.

Confira os projetos aprovados:

> Estilo de Vida e Sofrimento Psíquico de Pacientes em Tratamento Oncológico em uma Clínica Especializada em Feira de Santana (Ba). (Enfermeira Bruna Matos)

> Associação entre Terapia de Reposição Hormonal Oral e Síndrome Metabólica em Mulheres Pós-Menopausadas. (Enfermeira Caroline Santos)

> O impacto da Doença Falciforme na Qualidade de Vida de Adolescentes de uma Região Metropolitana. (Enfermeira Lorena Galvão)

Assessoria de Comunicação | #FAT
Fonte/Autor: Andrews Pedra Branca