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Publicada em 26 de Fevereiro de 2017 às 11:46

Nutrição | A FAT preparou dicas especiais de alimentação para você curtir de boa o Carnaval :)

Aproveite o melhor do Carnaval cuidando da saúde.
>> Dá para brincar o Carnaval e cuidar da saúde nos dias de folia :)

Hidratar-se sempre, durante o dia e à noite;
 
Beba muita água > priorizar sucos naturais, água de coco e frutas que contenham bastante água: importante repor os eletrólitos perdidos;
 
Evite > alimentos muito gordurosos e as frituras, pois retardam o processo de digestão e podem estragar a sua festa. Prefira preparações assadas, grelhadas ou cozidas;
 
Garanta energia comendo lanches nos intervalos e durante a folia, sempre nutritivos e práticos. Estes pequenos lanches podem ser: frutas frescas ou sucos de frutas, castanhas, biscoitos integrais e barra de cereal;
 
Evite > bebidas alcoólicas;
 
Programe-se > caso haja o consumo de bebidas alcoólicas, não fique longos períodos em jejum, pois isso pode causar tonturas e mal estar. Sempre intercalar com água e lanches;
 
Atenção para a higiene dos locais que você se alimenta! Os alimentos devem estar conservados adequadamente e os manipuladores com aparência, mãos e uniforme limpos;
 
Não consumir alimentos com aspectos diferentes do comum, pois podem estar estragados;
 
Priorizar refeições leves: repor a energia com alimentos de baixo índice glicêmico;
 
Consumir alimentos ricos em vitamina C, pois atuam como antioxidantes;
 
Repousar após o período da festa.

Agora é só cair na #Folia. Aproveite o #Carnaval!
 
*Colaboração da nutricionista Alinne Silva Carneiro - docente do curso de Nutrição da FAT.
 
Assessoria de Comunicação | MKt | #FAT
Fonte/Autor: Andrews Pedra Branca

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