NAPE prorroga inscrições para Programa de Monitoria da FAT

O monitor recebe certificado (carga horária complementar) e desconto (20%mens).

As inscrições para o Programa de Monitoria da FAT foram prorrogadas até o dia 20 de fevereiro. Os candidatos interessados devem procurar o Núcleo de Apoio Psicopedagógico ao Estudante (NAPE), das 8h às 12 e das 14h às 22h, setor responsável pela seleção, em colaboração com os professores.

As provas serão aplicadas no dia 21 de fevereiro. O programa consiste em uma estratégia da instituição como forma de complementar a aprendizagem dos alunos através de orientações com monitores bolsistas selecionados pelo NAPE.

A seleção ocorre semestralmente e tem validade de 1 (um) ano. Em caso de interesse para que haja a prorrogação, o estudante deve se submeter a um novo processo seletivo, concorrendo com novos candidatos.

Quem pode participar?

Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados na FAT que comprovem aprovação igual ou superior a 7 (sete) na disciplina para a qual deseja ser monitor.

Você sabe como funciona?

O monitor selecionado precisa dedicar 3 horas semanais para o cumprimento das atividades. As atribuições são:

- Auxílio ao professor em tarefas de ensino (preparação de material didático, realização de trabalhos práticos e experimentais compatíveis com o grau de conhecimento).

- Auxílio na orientação de outros alunos (em atividades desenvolvidas no laboratório, biblioteca e de campo) atuando como agente facilitador nas relações que se estabelecem entre docente e discente.

Mensalmente, o monitor apresentará ao NAPE relatório de suas atividades conferido e assinado pelo professor da disciplina. As atividades a serem desenvolvidas e os horários devem ser definidos com o orientador, neste caso um professor.

Como ocorre o processo de seleção?

Todo início de semestre é aberto Edital divulgando as datas das etapas do processo seletivo e as regras da monitoria.

As etapas do processo seletivo são: aplicação de prova; análise do histórico e entrevistas realizadas pelo NAPE.

Quais as vantagens?

O monitor recebe um desconto de 20% na mensalidade, além de certificado - com carga horária - que pode ser aproveitado como atividade complementar.

Assessoria de Comunicação | #FAT