Serviço Social realiza debate sobre Precarização do Trabalho do Assistente Social

Estudantes e professores discutem sobre o trabalho do Assistente Social.

Discutir sobre a Precarização do Trabalho do Assistente Social na Contemporaneidade. Este é o objetivo do projeto de extensão que a Faculdade Anísio Teixeira realiza neste sábado (18), no auditório Ernestina Silva Lima, a partir das 8h.

A proposta do evento é oportunizar aos docentes e estudantes da área o debate qualificado sobre a construção histórica da categoria na inserção do trabalho, bem como os ganhos e as perdas ao longo dos últimos anos.

Ainda, serão discutidas questões como o processo histórico do trabalho, organização da categoria e os impactos na formação do profissional, além dos embates da questão social.

A coordenadora do curso de Serviço Social da FAT, profª Ma. Mércia Nogueira, explica que os discentes e os assistentes sociais precisam ser sensibilizados para a importância das lutas e a efetivação da legislação que garanta direitos e, ainda, potencialize o exercício profissional.

“O objetivo é proporcionar que estudantes de Serviço Social possam sentir-se inseridos no processo de discussão e execução do exercício profissional, perpassando o estágio supervisionado, além de desenvolver uma visão crítica”, afirma a professora.

As inscrições são gratuitas tanto para o público interno quanto para o externo. Cada ouvinte receberá certificado com carga horária de 4h.

Diferencial

O projeto de extensão da FAT, através do colegiado do curso de Serviço Social, fomenta a discussão sobre o tema proposto uma vez que, diante da realidade societal [relativo à sociedade] brasileira e feirense, pouco tem se mostrado com relação à precarização e suas consequências na formação do profissional do Serviço Social.

Assessoria de Comunicação | #FAT