I Congresso de IST & AIDS de Feira de Santana está sendo um sucesso

Foto:Silvio Tito -  SECOM PMFS

Começou ontem (30/11), para uma platéia atenta, o I Congresso de IST & AIDS de Feira de Santana. O evento, promovido pela FAT, através do GenSexus (Grupo de Estudo Sobre Gênero, Sexualidade e Saúde), também conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
Profissionais, estudantes e professores estão debatendo o tema Diretrizes atuais para uma assistência integral até o final de hoje (01/12), que é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. “Estamos trabalhando com os novos protocolos de controle e tratamento das doenças sexualmente transmissíveis, no sentido de sensibilizar os profissionais da atenção básica de saúde”, afirmou o professor Valterney Morais, responsável pela organização do evento. A palestra de abertura foi proferida pela ginecologista Ana Gabriela Alves Travassos, que falou sobre “Diretrizes atuais para assistência integral às pessoas com IST/Aids e Hepatites Virais”.
 
O prefeito José Ronaldo de Carvalho prestigiou a abertura do Congresso, que também contou com a presença do diretor geral da FAT, Prof. Walter Moraes Lima, e da secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, que definiu o evento como um trabalho de união. “Todos unidos com o mesmo objetivo que é ajudar ao próximo”, afirmou. 
 
Ao longo do dia, serão promovidas palestras, mesas redondas e a apresentação de trabalhos científicos.  

 

 

Compartilhe