Publicada em 28 de Novembro de 2015 às 03:52

Workshop sobre jornalismo para TV foi encerrado ontem (27)

Desde a ultima quarta-feira (25), alunos do curso de Jornalismo da FAT tiveram uma oportunidade mais que especial. Eles participaram do Workshop Free sobre TV, promovido pelo Núcleo Audiovisual e que trouxe jornalistas experientes para compartilhar conhecimentos e vivências.

Na primeira noite, a jornalista Juliana Vital (Tribuna Feirense) abordou o processo de construção da pautas para televisão. A repórter  Thaic Carvalho (TV Subaé) falou sobre "Técnicas de reportagem", na segunda noite do evento. Ela contou sua trajetória televisiva e esclareceu as dúvidas de dezenas de estudantes presentes acerca da profissão. A jornalista também anunciou a sua transferência, que ocorrerá na próxima segunda-feira, para Rede Bahia, filial da Rede Globo em Salvador.

A palestrante do último dia do Workshop Free foi a jornalista Madalena Braga, também da TV Subaé. O tema da palestra promovida na noite de ontem, 27, foi "Técnicas de apresentação". Madalena compartilhou suas principais experiências jornalísticas, orientou os estudantes como se comportar em frente às câmeras e alertou sobre  a importância de manter a reputação mesmo quando se está por trás da telinha.

Fonte/Autor: Silvia Dantas