Publicada em 28 de Novembro de 2015 às 02:59

Nutrição realizou feira sobre alimentos funcionais e fitoterápicos

O curso de Nutrição promoveu, no ultimo dia 24, uma Feira sobre alimentos funcionais e fitoterápicos no pátio do prédio principal da FAT, com alunos do 7º e 2º semestres. “A intenção foi trazer uma visão prática sobre o tema. As plantas medicinais apresentadas foram as de aplicação na TPM, climatério,  antioxidantes e no esporte, como adaptógenas”, explica a Prof. Yzana Rios.

As disciplinas do 7º semestre envolvidas na atividade foram Fitoterapia Aplicada à Nutrição, ministrada pela docente, e Gastronomia, ministrada pela Profa. Ana Cecília Fan. Os alunos do 2º semestre produziram preparações com alimentos funcionais para a disciplina Composição dos Alimentos, também ministrada pela Profa. Yzana.
Fonte/Autor: Silvia Dantas