Publicada em 24 de Novembro de 2015 às 23:12

Aluno da FAT está concorrendo no Festival de Música Gospel

O aluno de Ciências Contábeis Tedilson Silva foi um dos classificados para disputar a 8ª edição do Festival de Música Gospel de Feira de Santana.  Cantor e compositor, ele está envolvido com a música desde a infância.  “Canto desde pequeno em igrejas evangélicas, eventos, aniversários e casamentos. Estava iniciando o violão, mas parei devido à falta de tempo,. Mas quero voltar logo”, revela.

Tedilson está concorrendo no Festival com a composição Minha Alegria, de autoria do cantor e compositor Enéas Freitas, natural de São Gonçalo dos Campos. O estudante está contando com o apoio dos familiares, amigos e de toda comunidade acadêmica da FAT, para ajudá-lo na conquista do sonho de vencer o festival. “As duas rodadas eliminatórias acontecerão nos dias 18 e 19 de dezembro, no Teatro Margarida Ribeiro, e a final, que terá a participação de 12 candidatos, está marcada para o dia 20, no Prime Music. Tenho fé que vai dar tudo certo e estarei na final”, acredita.

Sobre o concurso – O Festival de Música Gospel, promovido pela Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultural Egberto Tavares Costa, abrange a região Metropolitana de Feira de Santana, trazendo apresentações dos seguintes estilos musicais: MPB, pop, reggae, rock e regional. Não são aceitas músicas estrangeiras e nem playback e as composições devem ser inéditas.

Este ano, o concurso vai premiar o primeiro lugar com R$ 7 mil, o segundo com R$ 5 mil e o terceiro com R$ 3 mil. O melhor intérprete feminino e o melhor intérprete masculino ficam com R$ 1,5 mil, cada. No total, serão R$ 18 mil em prêmios, além da gravação de CD para os finalistas.

O Festival de Música Gospel será realizado nos dias 18, 19 e 20 de dezembro e a entrada é franca.
Fonte/Autor: Silvia Dantas