Apresentação

Vivenciamos um processo de transformação da sociedade em busca da sustentabilidade. Nele, esta faculdade tem um papel histórico e vital a cumprir na busca da coesão e da inclusão social, como princípios de desenvolvimento sustentável. Essa orientação por valores civilizatórios está reconhecida na visão e na missão da Faculdade Anísio Teixeira e indica que a sua Comunidade Universitária quer se desenvolver de modo harmônico, sinérgico e integrado à Comunidade e à Sociedade como um todo. Tal desenvolvimento desafia as atividades de Extensão para além do simples atendimento das demandas sócio-comunitárias e da preocupação com a difusão do conhecimento acumulado na Faculdade Anísio Teixeira. Nesse sentido, essa atividade é melhor compreendida como um processo de desenvolvimento de natureza educativa, científica e intercultural que possibilita a integração entre Faculdade e Sociedade.

Cursos

# Nome do Curso
5
Gerenciamento de Projetos através do MS Project 2013 – MODÚLO 01
Inscrições até: 21/10/2017
Previsão de Início: 21/10/2017
Área: Gerenciamento de Projetos através do MS Project 20
Valor para aluno da FAT: R$ 180
Valor para aluno outra IES: R$ 300
10
Formação de Consultores
Inscrições até: 21/10/2017
Previsão de Início: 21/10/2017
Área: Formação de Consultores
Valor para aluno da FAT: R$ 90
Valor para aluno outra IES: R$ 150
7
COMPUTAÇÃO FÍSICA COM ARDUINO: MÓDULO1
Inscrições até: 21/10/2017
Previsão de Início: 21/10/2017
Área: COMPUTAÇÃO FÍSICA COM ARDUINO: MÓDULO1
Valor para aluno da FAT: R$ 150
Valor para aluno outra IES: R$ 180
6
Programação para Portais Web
Inscrições até: 21/10/2017
Previsão de Início: 21/10/2017
Área: Programação para Portais Web
Valor para aluno da FAT: R$ 100
Valor para aluno outra IES: R$ 150
8
Planejamento Tributário
Inscrições até: 21/10/2017
Previsão de Início: 21/10/2017
Área: Planejamento Tributário
Valor para aluno da FAT: R$ 150
Valor para aluno outra IES: R$ 200
9
Excel Profissional
Inscrições até: 21/10/2017
Previsão de Início: 21/10/2017
Área: Excel Profissional
Valor para aluno da FAT: R$ 150
Valor para aluno outra IES: R$ 200
20
FACEBOOK PARA NEGÓCIOS E ANÚNCIOS PATROCINADOS (FACE ADS)
Inscrições até: 21/10/2017
Previsão de Início: 21/10/2017
Área: FACEBOOK PARA NEGÓCIOS E ANÚNCIOS PATROCINADOS (FA
Valor para aluno da FAT: R$ 270
Valor para aluno outra IES: R$ 350
11
Formação de Compradores
Inscrições até: 21/10/2017
Previsão de Início: 21/10/2017
Área: Formação de Compradores
Valor para aluno da FAT: R$ 90
Valor para aluno outra IES: R$ 150
12
Instalando e Configurando o Windows Server 2012 – Módulo 1
Inscrições até: 21/10/2017
Previsão de Início: 21/10/2017
Área: Instalando e Configurando o Windows Server 2012 –
Valor para aluno da FAT: R$ 50
Valor para aluno outra IES: R$ 100
22
CURSO DE WORD ACADEMICS CONFORME REGRAS DA ABNT
Inscrições até: 21/10/2017
Previsão de Início: 21/10/2017
Área: CURSO DE WORD ACADEMICS CONFORME REGRAS DA ABNT
Valor para aluno da FAT: R$ 75
Valor para aluno outra IES: R$ 120
15
CURSO PRÁTICO CONTÁBIL
Inscrições até: 21/10/2017
Previsão de Início: 21/10/2017
Área: CURSO PRÁTICO CONTÁBIL
Valor para aluno da FAT: R$ 300
Valor para aluno outra IES: R$ 400
19
Criminologia
Inscrições até: 21/10/2017
Previsão de Início: 21/10/2017
Área: Criminologia
Valor para aluno da FAT: R$ 200
Valor para aluno outra IES: R$ 300
18
Introdução à programação para não programadores
Inscrições até: 21/10/2017
Previsão de Início: 21/10/2017
Área: Introdução à programação para não programadores
Valor para aluno da FAT: R$ 100
Valor para aluno outra IES: R$ 150
21
Técnicas de SEO para Google
Inscrições até: 21/10/2017
Previsão de Início: 21/10/2017
Área: Técnicas de SEO para Google
Valor para aluno da FAT: R$ 270
Valor para aluno outra IES: R$ 350

Gerenciamento de Projetos através do MS Project 2013 – MODÚLO 01

Responsável pelo projeto:

Engenheira Thayse Gama de Carvalho

Apresentação:

A agilidade, a facilidade de adaptação e implementação de estratégias e a capacidade de oferecer novos produtos e serviços é crucial para o mercado competitivo em que vivemos hoje. Em virtude desse cenário, ganha força o Sistemas de Gerenciamento de Projetos, como forma de gerir os empreendimentos temporários, únicos e multifuncionais, que caracterizam o processo de implementação de estratégias, inovação, adaptação e aprimoramento.

Este sistema é a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas para a execução de projetos de forma eficaz, permitindo assim alcançar bons resultados em projetos específicos, conciliando-os com os objetivos estratégicos da empresa como um todo. Por este motivo, muitas empresas, de diversos segmentos, vêm reconhecendo a importância que tem a Gerencia de Projetos para o sucesso dos seus negócios, a chamada análise estratégica nas organizações.

Devido a isto, vem crescendo a utilização de processos e técnicas do Gerenciamento de Projetos através de alguns softwares, por exemplo o MS Project, os quais visam atingir os objetivos dentro dos custos esperados e evitando desperdícios de tempo.

O MS Project é um instrumento poderoso e flexível que amplia o gerenciamento de projetos na organização melhorando a produtividade da equipe, pois possibilita o envolvimento dos membros, bem como de outros participantes. Ele possui vários recursos para facilitar a vida do gerente de projeto, como o recálculo  dos cronogramas, permitindo ver como as mudanças em uma parte do projeto podem afetar o plano como um todo. Novas tarefas, tarefas obsoletas, datas intermediárias que afetam outras tarefas ou a disponibilidade

         Carga horária:  16h

Objetivo:

O curso de Gerenciamento de Projetos através do MS Project tem como objetivo e foco fornecer as principais diretrizes para Gerenciar um Projeto e capacita-los a utilizar o software MS Project 2013, envolvendo planejamento, acompanhamento, controle e gerência de recursos, de forma que no fim do curso os profissionais possam reduzir o tempo de elaboração, consolidação e análise dos projetos, obtendo aumento de produtividade e aperfeiçoamento da condução de projetos. Neste curso, será montado o Planejamento de um projeto desde a sua concepção ao seu encerramento, a partir da utilização de técnicas de gerenciamento, promovendo o desenvolvimento de competências dos Gerentes (e futuros Gerentes) e da equipe e adotando a ferramenta para controle e análise dos projetos.

Público alvo:

Profissionais responsáveis pelo planejamento e coordenação de projetos em empresas e instituições de qualquer natureza, educadores, estudantes, consultores e outros especialistas em Gerenciamento de Projetos e em áreas relacionadas, profissionais de TI, engenheiros, arquitetos, publicitários.

Objetivos específicos:

  1. Aquisição de conhecimentos acerca do sistema de Gerenciamento de Projetos;
  2. Criação de um exemplo de Projeto completo (desde sua concepção ao seu encerramento);
  3. Análise de controle de um exemplo de Projeto.

Após o curso os alunos estão aptos para:

Após a conclusão deste curso, os alunos conhecerão os conceitos básicos do Gerenciamento de Projetos, entendendo como funciona o desenvolvimento de um projeto. Os alunos estarão familiarizados com o funcionamento do Microsoft Project, capacitados a através do programa: Criar projetos, os tipos de tarefas que podem ser adicionadas ao projeto, acompanhar um projeto, a forma correta de lidar com os recursos, a configurar o calendário do projeto, bem como analisar os resultados do projeto finalizado.

Horário:

Sábados, 08:00 às 12:00, 14:00 às 18:00.

* A data de início das aulas será concreta assim que for atingido o número mínimo de alunos inscritos no curso.

Conteúdo Programático - MÓDULO 1

 1. O Ambiente de Trabalho Project 2010

  Informações sobre a Faixa de Opções do Project 2010

2. Configuração de Projetos com Project 2010

2.1.  Visão geral: Configurar um projeto

2.2.  Criar calendários

2.3.  Criar um projeto

2.4.  Adicionar tarefas ao projeto

2.5.  Criar uma etapa

2.6.  Alterar a duração de uma tarefa

2.7.  Vincular tarefas no seu projeto

2.8.  Desativar uma tarefa

2.9.  Estruturar o projeto

2.10. Salvar e publicar

Referências Bibliográficas

Akkari, A. Apostila de Curso de MS Project 2000. Feira de Santana: UEFS - Curso de Planejamento e Controle de Obras com MS Project, 2007. 66p.

Bernardes, M. MS Project 2007: Gestão e Desenvolvimento de Projetos. Porto Alegre: Érika Editora, 2008.

Nocêra, R. Como obter altos lucros com construções. Santo André: Ed. Do Autor, 2005. 395p.


Gerenciamento de Projetos através do MS Project 2013 – MODÚLO 01

Inscrições até: 21/10/2017
Previsão de Início: 21/10/2017
Área: Técnicas de SEO para Google
Valor para aluno da FAT: R$ 270
Valor para aluno outra IES: R$ 350

Inscrição On-line

Prencha os dados abaixo para enviar sua inscrição:

Formação de Consultores

Objetivos do Curso:

  1. Proporcionar aos profissionais a capacitar e aprimorar seus conhecimentos em suas respectivas áreas, pessoas em princípio de carreira ou já atuantes.
  2. Entender como funciona o mercado Consultoria que vem se firmando como alternativa desafiadora e eficaz para atender às novas demandas do mercado.
  3. Desenvolver competências e habilidades voltadas para o profissional de consultoria
  4. Discutir e exercitar, de forma prática, consistente e criativa, os aspectos e as características necessárias ao desempenho mais efetivo das atividades da Consultoria, resolvendo problemas, apontando oportunidades e sugerindo posturas que propiciem a venda eficaz e implementação de tais serviços.

PUBLICO ALVO :

Estudantes das mais diversas áreas de atuação que desejam se estabelecer como profissional liberal e demais pessoas interessadas em ampliar os seus conhecimentos.

CARGA HORÁRIA: 16 horas

Horário:

Sábados, 08:00 às 12:00, 14:00 às 18:00.

* A data de início das aulas será concreta assim que for atingido o número mínimo de alunos inscritos no curso.

NR. DE VAGAS: 25 vagas

CONTEÚDO:

- A área de serviço

- As características e peculiaridades inerentes à área de serviço

- O mercado de consultoria atualmente

- O perfil do Consultor x o seu perfil – auto-avaliação

- Definição do negócio de consultoria

- Estratégia de Marketing pessoal e profissional

- Network na consultoria

- O que leva as pessoas/empresas desejarem consultoria?

- Quais serviços você tem a oferecer?

- O quanto você domina da sua área?

- Modalidades de consultorais

- Negociação e Definição de serviços e valores

METODOLOGIA:

AULAS EXPÓSITIVAS PARTICIPATIVAS

ATIVIDADES PRÁTICAS

ESTUDO DE CASE

ELABORAÇÃO DE PLANO DE CONSULTORIA

TRABALHO EM GRUPO

Facilitadora: Professora Cidineide Gerônimo Ribeiro da Silva.

Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (1990) e Mestrado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (2002). Atuação em Coordenação de Curso de mais de 13 anos, (2 anos) UNICENID, (11 anos) UNEF - UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DE FERIRA DE SANTANA. Professora da pós graduação das faculdades: Pitagoras, UNEF, UNIFACS, FTC. Professora Assistente da Universidade Estadual de Feira de Santana, nos cursos de Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia Civil. Coordenadora de empresa Junior Admjr da UEFS. Experiência em Coordenação de Curso de Graduação e Pós graduação. Coordenação de diversos Projetos de Extensão, Desenvolvimento de Palestras, Treinamentos e Qualificação Profissional para instituições e empresas em diversos segmentos.

Formação de Consultores

Inscrições até: 21/10/2017
Previsão de Início: 21/10/2017
Área: Técnicas de SEO para Google
Valor para aluno da FAT: R$ 270
Valor para aluno outra IES: R$ 350

Inscrição On-line

Prencha os dados abaixo para enviar sua inscrição:

COMPUTAÇÃO FÍSICA COM ARDUINO: MÓDULO1

Apresentação: O projeto “Arduino” iniciou-se, na Itália em 2005, com o intuito de interagir em projetos escolares de forma a ter um orçamento menor que outros sistemas de prototipagem disponíveis naquela época. Trata-se de uma plataforma de hardware e software abertos que simplifica a criação e prototipagem de projetos de eletrônica. Com ele é possível controlar uma infinidade de sistemas e componentes eletrônicos tais como, LEDs, motores, eletrodomésticos bem como comunicar-se com computadores, smartphones, carros, dentre muitas outras possibilidades.
Carga horária: 8 horas (sábado)
Objetivo:
O curso visa possibilitar o desenvolvimento de projetos em robótica sendo também possível articular objetos do ambiente virtual a sensores associados ao Arduino, valendo-se de uma linguagem simples que se desenvolve através de blocos de comandos que podem ser agrupados conforme a necessidade de cada projeto.

Objetivos Específicos:

- Entender os princípios básicos de computação física;
- Entender os princípios básicos de eletrônica;
- Desenvolver protótipos com a plataforma Arduino.

Após o curso os alunos estarão aptos para: Desenvolver seus próprios projetos com o uso do Arduino. 

Público Alvo: Interessados em desenvolver projetos com o uso do Arduino.

Número de vagas: As turmas terão no máximo 20 alunos.

Horário:

Sábados, 08:00 às 12:00, 14:00 às 18:00.

* A data de início das aulas será concreta assim que for atingido o número mínimo de alunos inscritos no curso.


Diferencial FAT: Oferecer um Kit Arduino para o acompanhamento do curso que será devolvido ao final do curso ou poderá ser adquirido pelo aluno se assim o desejar.

Conteúdo programático:
1. Eletrônica básica
- Tensão, corrente e resistência
- Principais componentes
2. O Arduino
- Instalação da IDE
- Estrutura e sintaxe do sketch
- A linguagem Processing
3. Montagem do Primeiro projeto (LED pisca)
- Identificação dos componentes
- Montagem do circuito
- Sketch
4. Entradas e saídas
- Entrada e saída digital
- Saída PWM
- Entrada analógica
5. Montagem do Segundo projeto (semáforo)
- Identificação dos componentes
- Montagem do circuito
- Sketch
6. Porta serial
- Saída serial
- Entrada serial
7. Sensores e Shields
- LRD e outros
- Uso de Shields
8. Montagem do Terceiro projeto (sensor LDR)
- Identificação dos componentes
- Montagem do circuito
- Sketch

COMPUTAÇÃO FÍSICA COM ARDUINO: MÓDULO1

Inscrições até: 21/10/2017
Previsão de Início: 21/10/2017
Área: Técnicas de SEO para Google
Valor para aluno da FAT: R$ 270
Valor para aluno outra IES: R$ 350

Inscrição On-line

Prencha os dados abaixo para enviar sua inscrição:

Programação para Portais Web

 Apresentação:

O cursos apresenta.

Professor:

Vinicius Duarte Ferreira

Conteúdo:

Sábados, 08:00 às 18:00, com intervalo de 1 hora para almoço.

* A data de início das aulas será concreta assim que for atingido o número mínimo de alunos inscritos no curso.

Programação para Portais Web

Inscrições até: 21/10/2017
Previsão de Início: 21/10/2017
Área: Técnicas de SEO para Google
Valor para aluno da FAT: R$ 270
Valor para aluno outra IES: R$ 350

Inscrição On-line

Prencha os dados abaixo para enviar sua inscrição:

Planejamento Tributário

Apresentação O CURSO É ABORDADO E DISCUTIDO ATRAVÉS DA DO REGULAMENTO DO IMPOSTO DE RENDA (RIR), QUE REGE AS QUESTÕES DE CUNHO TRIBUTÁRIO FEDERAL A IMPORTÂNCIA DE UM PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO PARA AS EMPRESAS.

Objetivo CAPACITAR OS PARTICIPANTES NO CORRETO ENTENDIMENTO SOBRE COMO CALCULAR O IMPOSTO DE RENDA E CSLL NOS DIVERSOS REGIMES TRIBUTÁRIOS E COMPARÁ-LOS ATRAVÉS DE ANÁLISE E PLANEJAMENTO E OFERECER O REGIME MENOS ONEROSO AO CLIENTE.

Objetivos Específicos CALCULO DO IRPJ E CSLL NOS REGIMES SIMPLES NACIONAL, PRESUMIDO E REAL, COMPARANDO OS REGIMES, CONFECÇÃO DO LALUR COM AS ADIÇÕES E EXCLUSÕES, ANALISANDO A COMPENSAÇÃO DOS PREJUÍZOS, ABORDAGENS NOS COMPARATIVOS CONTÁBEIS E FISCAIS PARA EMISSÃO DE PARECER TÉCNICO. 

Público Alvo:ESTUDANTES DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS, CONTADORES E ÁREAS AFINS.

Após o curso os alunos estarão aptos:
CALCULAR, ANALISAR E CONFECCIONAR UM PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO COM OS DIVERSOS REGIMES E A EMITIR UM PARECER SOBRE O TEMA.

Horário:

Sábados, 08:00 às 12:00, 14:00 às 18:00.

* A data de início das aulas será concreta assim que for atingido o número mínimo de alunos inscritos no curso.

Conteúdo Programático

1.Discussão da história e surgimento do sistema tributário no Brasil;

2.Simples nacional, Lucro presumido e Lucro real;

3.Conceito;

4.Identificação;

5.Opção;

6.Formas e efeitos;

7.Vedações;

8.Tipos de Regime;

9.Prazo e forma de pagamento;

10.   Burocracia;

11.   Atividades impeditivas;

12.   Percentuais e tabelas;

13.   LALUR, Adições e Exclusões e compensação de prejuízo;

14.   Cálculos e comparativos;

15.   Balanço suspensão/redução estimativa anual e trimestral;

16.   Incentivos fiscais.



Planejamento Tributário

Inscrições até: 21/10/2017
Previsão de Início: 21/10/2017
Área: Técnicas de SEO para Google
Valor para aluno da FAT: R$ 270
Valor para aluno outra IES: R$ 350

Inscrição On-line

Prencha os dados abaixo para enviar sua inscrição:

Excel Profissional

Apresentação O curso de excel profissional, visa explorar e associar as diferentes formas de gerenciar o software microsoft excel, com o intuito de facilitar e agilizar procedimentos gerais e específicos de cada empresa. Serão 20 horas, 100% práticas com associação da parte teórica dos conteúdos com as ferramentas de apoio mencionadas. todos os exemplos e ilustrações serão baseadas em situações reais, a fim de aproximar e estimular mais ainda o alunado. o microsoft excel possui um pacote de ferramentas financeiras e de análises das mais diversas complexidades que serão exploradas e desenvolvidas durante o curso.  

Objetivo
Capacitar o treinando a utilizar recursos do aplicativo, explorando as ferramentas para a simulação gráfica/tabular/de análise e financeira, possibilitando ganho de produtividade e tempo.

Público Alvo
Este curso é para quem já utiliza bem o Excel e quer aprender a utilizar novas ferramentas para criar planilhas mais completas, eficientes e altamente automatizadas.

Descrição do Curso
Aulas expositivas com a utilização de planilhas extraídas de casos reais.

Após o curso os alunos estarão aptos
Manusear com habilidade avançada os recursos do microsoft excel.

Diferencial FAT
O trabalho com os banco de dados direcionados a parte profissional de auditoria e finanças, e a aplicabilidade dos recursos excel.

Informações Importantes
O curso será ministrado no excel versão 2010.

Pré-requisitos
Conhecimentos básicos do microsoft Excel.

Horário:

Sábados, 08:00 às 12:00, 14:00 às 18:00.

* A data de início das aulas será concreta assim que for atingido o número mínimo de alunos inscritos no curso.

CONTEÚDO PROGRAMATICO

NOÇÕES BÁSICAS (VISÃO GERAL):

· INICIANDO O MICROSOFT EXCEL;

· PASTAS DE TRABALHO E PLANILHAS;

· SELEÇÃO DE DADOS;

· FORMATAÇÃO DE CÉLULAS;

· CÁLCULOS SIMPLES;

· TECLAS DE ATALHO;

· TRABALHANDO COM FORMATAÇÕES;

· IMPRESSÃO;

NOÇÕES INTERMEDIÁRIAS:

· FORMATAÇÃO CONDICIONAL;

· CLASSIFICANDO DADOS;

· CLASSIFICANDO DADOS EM VÁRIOS NÍVEIS;

· CONGELAR PAINÉIS;

· DESATIVAR LINHAS DE GRADE;

· TRABALHANDO COM FÓRMULAS E FUNÇÕES;

· FUNÇÕES LÓGICAS (SE);

· ÍNICIO DE FUNÇÕES ESTATÍSTICAS (MÉDIA, MÁXIMO, MÍNIMO);

· HYPERLINK;

· CONFIGURANDO CABEÇALHO E RODAPÉ;

· TRABALHANDO COM GRÁFICOS;

· SMARTART;

NOÇÕES AVANÇADAS:

· UTILIZANDO SUBTOTAIS;

· REFERÊNCIA ABSOLUTA;

· PROTEÇÕES DE PLANILHA E PASTAS DE TRABALHO;

· TRABALHANDO COM DADOS DE OUTRA PLANILHA;

· REFERÊNCIA A OUTROS ARQUIVOS;

· VINCULAÇÕES;

· FILTRO AVANÇADO;

· FUNÇÕES ESTATISTICAS (CONT.NUM, CONT.SE, CONT.VALORES, CONTAR.VAZIO, MED, MODO.UNICO);

· FUNÇÕES DE PROCURA E REFERÊNCIA (PROCV, PROCH, COLS,COL, LINS, LIN, CORRESP);

· FUNÇÕES DE TEXTO (CONCATENAR,, ARRUMAR, DIREITA, ESQUERDA, T, MAIÚSCULA, MINÚSCULA, EXT.TEXTO, NÚM.CARACT, PRI.MAIUSCULA);

· FUNÇÕES FINANCEIRAS (VP, VF, TAXA, DPD, NOMINAL, TIR, NPER, PGTO, PPGTO, VPL, IPGTO);

· FUNÇÕES DE DATA/HORA (DATA, HORA, DIAS360, AGORA, ANO, MÊS, DIA, DIA.DA.SEMANA, DATAM, HOJE, NÚMSEMANA, FRAÇÃOANO, MINUTO, SEGUNDO);

· VALIDAÇÃO DE DADOS;

· TABELAS DINÂMICAS;

· ATINGIR META;

· CONSOLIDAR DADOS;

· MACRO;

· MALA DIRETA COM DADOS DO EXCEL;

Excel Profissional

Inscrições até: 21/10/2017
Previsão de Início: 21/10/2017
Área: Técnicas de SEO para Google
Valor para aluno da FAT: R$ 270
Valor para aluno outra IES: R$ 350

Inscrição On-line

Prencha os dados abaixo para enviar sua inscrição:

FACEBOOK PARA NEGÓCIOS E ANÚNCIOS PATROCINADOS (FACE ADS)

Nome do curso:

FACEBOOK PARA NEGÓCIOS E ANÚNCIOS PATROCINADOS (FACE ADS)

Área:  

Comunicação, Publicidade, Mídias Sociais

Apresentação:

A rede social Facebook é a maior e a mais usada no Brasil, sendo o 3º país de maior acesso no mundo. Cada vez mais empresas e profissionais acessam o Facebook para divulgar produtos, serviços e atuação de suas empresas, usando celular, tablet e computadores. 

Veremos neste curso como criar uma FANPAGE de qualidade, gerenciá-la, como interagir com seu público, como produzir conteúdo de qualidade, segmentar o público adequadamente e muito mais.

Carga horária:

12 horas

  Valor:

  Alunos FAT – R$270,00

  Alunos outra IES – R$350,00

Número mínimo de 20 alunos.

Horário:

Sábados, 07:30 às 12:00.

* A data de início das aulas será concreta assim que for atingido o número mínimo de alunos inscritos no curso

Objetivo geral:

O Objetivo do curso é mostra dicas, conceitos e o funcionamento do Facebook para empresas e profissionais liberais que podem se beneficiar com a rede social. Você conhecerá as técnicas de como interagir com seu público, criar anúncios patrocinados e muito mais.

Objetivos específicos:

Identificar público adequado a rede facebook;

Postar cards de qualidade e no formato adequado;

Conhecer os conceitos de gestão e criação de Fanpages;

Saber segmentar e programar anúncios pagos;

Criar, indexar e configurar adequadamente fanpages.

Público alvo:

Estudantes e profissionais do marketing digital e comunicação;

Pequenas empresas, gestores interessados no tema e iniciantes em gestão de redes sociais;

Interessados em criar campanhas para Facebook, gerir a rede e criar e anúncios patrocinados.

Após o curso os alunos estão aptos para:

Desenvolver anúncios pagos no facebook com qualidade;

Conhecer técnicas e conceitos de gestão de Facebook;

Criar campanhas mais eficientes na rede;

Elaborar anúncios sem erros técnicos ou de direitos autorais;

Criar FANPAGES profissionais;

Indexar corretamente a página no Facebook.

Diferenciais:

1. Material didático atualizado e fornecido pelo professor;

2. Cadastro em grupo-forum exclusivo de no tema;

Profissional com mais de 15 anos de atuação na área e gestor de redes empresariais, de prefeituras e segmento público.

Responsável pelo projeto: Prof. Alex Coelho

Conteúdo Programático:

1. PLANEJAMENTO DE CAMPANHA

- Criando um plano de ação no Facebook

- Os elementos do Facebook

- Conteúdo sintonizado com o público

- Planejamento e grade de posts

2. FACEBOOK FANPAGE

- Criação de FANPAGE

- Ferramentas de Gestão e Direitos Autorais no Face

- Análise de concorrentes

- Alcance, curtidas e reações

- Configurações profissionais de uma Fan Page

3. ANÚNCIOS PATROCINADOS (FACE ADS)

- Conceitos dos Face ADs

- Implementando

-Dicas de criação, recomendações e valores

- Casos de sucesso

FACEBOOK PARA NEGÓCIOS E ANÚNCIOS PATROCINADOS (FACE ADS)

Inscrições até: 21/10/2017
Previsão de Início: 21/10/2017
Área: Técnicas de SEO para Google
Valor para aluno da FAT: R$ 270
Valor para aluno outra IES: R$ 350

Inscrição On-line

Prencha os dados abaixo para enviar sua inscrição:

Formação de Compradores

OBJETIVOS:

a) Identificar o setor de compras e a formação do comprador como um instrumento estratégico para as organizações;

b) Apresentar técnicas de negociação e análise de proposta a fim de obter os melhores resultados;

c) Desenvolver estratégias para a criação de parcerias e  alianças;

d) Promover o desenvolvimento de competências essenciais para a melhoria da gestão de compras na empresa e  desenvolvimento dos negócios.

PUBLICO ALVO :

Estudantes de administração e demais cursos, Microempreendedores(as) individuais e pessoas de modo geral que necessitam adquirir conhecimentos relacionados ao processo de compras e obter melhores resultados no negócio.

CARGA HORÁRIA: 20 horas

Horário:

Sábados, 08:00 às 12:00, 14:00 às 18:00.

* A data de início das aulas será concreta assim que for atingido o número mínimo de alunos inscritos no curso.

NR. DE VAGAS: 30 vagas

CONTEÚDO:

-  Visão sistêmica da empresa

-  Gestão estratégica da área de Gestão de materiais

-  Compras – atribuições e funções

-  A profissão e comprador (atribuições do cargo)

-  Como organizar um departamento de compras

-  Funcionamento do Departamento de compras (formulários e documentos)

-  Cadastro de Fornecedores

-  Procedimentos de Recrutamento e seleção de fornecedores

-  Desenvolvimento e Relacionamento com fornecedores - Alianças e Parcerias

-  avaliação dos fornecedores

-  problemas decorrentes de mal fornecedores

-  Procedimentos e compras

-  Cotação(critérios)

-  Decisões de Compras

-  Técnicas de Negociação (ETAPAS E ESTRATÉGIAS)

-  PROCEDIMENTOS PARA DEVOLUÇAO DE MERCADORIAS COM AVARIAS

-  Calculo de custos de compras

Facilitadora: Professora Cidineide Gerônimo Ribeiro da Silva.

Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (1990) e Mestrado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (2002). Atuação em Coordenação de Curso de mais de 13 anos, (2 anos) UNICENID, (11 anos) UNEF - UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DE FERIRA DE SANTANA. Professora da pós graduação das faculdades: Pitagoras, UNEF, UNIFACS, FTC. Professora Assistente da Universidade Estadual de Feira de Santana, nos cursos de Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia Civil. Coordenadora de empresa Junior Admjr da UEFS. Experiência em Coordenação de Curso de  Graduação e Pós graduação. Coordenação de diversos Projetos de Extensão, Desenvolvimento de Palestras, Treinamentos e Qualificação Profissional para instituições e empresas em diversos segmentos.

Formação de Compradores

Inscrições até: 21/10/2017
Previsão de Início: 21/10/2017
Área: Técnicas de SEO para Google
Valor para aluno da FAT: R$ 270
Valor para aluno outra IES: R$ 350

Inscrição On-line

Prencha os dados abaixo para enviar sua inscrição:

Instalando e Configurando o Windows Server 2012 – Módulo 1

Objetivo: Este projeto tem como propósito analisar as vantagens que a parceria entre a Faculdade Anísio Teixeira e a Microsoft Corporation proporciona aos acadêmicos, isso porque o programa Dreamspark, que permite a qualquer aluno da instituição ter acesso ao catálogo de softwares e soluções da Microsoft sem nenhum custo adicional, é altamente relevante para a nossa formação acadêmica. O grande desafio da área de TI é manter os profissionais sempre antenados com as novas tendências e tecnologias, além de utilizar o que há de mais recente em soluções, sistemas operacionais, serviços e aplicações.
Aspiramos, por propiciar aos interessados uma compreensão teórica e prática das soluções de infraestrutura da Microsoft, abordar os conceitos e as vantagens de utilizar determinada ferramenta, bem como a aplicabilidade da mesma. Será abordado nos encontros o conteúdo necessário para que esses futuros profissionais dominem essas tecnologias e possam implementa-las em seu ambiente de trabalho. Também se esclareça que os encontros ocorrerão ao longo da graduação.

Carga horária: 40 horas, que serão distribuídas em 10 encontros, de modo que estes ocorrerão aos sábados, no turno matutino ou vespertino.

Público Alvo: Acadêmicos dos cursos de tecnologia da Faculdade Anísio Teixeira e demais membros da comunidade interessados em conhecer as soluções de infraestrutura da Microsoft.

Pré-requisitos: Deseja-se que os participantes possuam conhecimento prévio em Windows e Redes de Computadores, e as aulas iniciais serão de nivelamento.
Número de vagas: As turmas terão no máximo 25 alunos.

Horário:

Sábados, 08:00 às 12:00, 14:00 às 18:00.

* A data de início das aulas será concreta assim que for atingido o número mínimo de alunos inscritos no curso.

Conteúdo Programático:
1. A carreira de Certificações da Microsoft
As principais certificações, como se preparar para os exames, conteúdo abordado nas provas, como agendar o exame, dicas para estudantes.
2. Windows Server 2012
Conceitos sobre o Windows Server, diferenças entre as edições, licenciamento, requisitos da instalação, opções de instalação: Server Core e com Interface, conceitos do Active Directory, vantagens do gerenciamento centralizado.
3. Instalação do Windows Server 2012
Upgrade de servidores, instalação limpa, migração de funções, gerenciamento de servidores, tarefas pós-instalação.
4. Funções e Recursos
Diferença entre função e recurso, instalar funções e recursos no servidor.
5. Active Directory e DNS
Instalar a Função Active Directory, promover um servidor a controlador de domínio, configurar o serviço DNS, criar objetos no Active Directory.
6. Administração do Active Directory
Ferramentas de administração, delegar funções, administração de contas de usuários, gerenciamento de grupos.
7. Configurar e gerenciar políticas de grupos
Implementação de políticas de grupos, configurações de diretivas, links de GPO, Herança e Precedência de GPO.
8. Domínios e Florestas
Administração de controladores de domínio, conceito de árvore, domínio filho, instalação de um RODC, gerenciamento de mestres de operações, múltiplos domínios e florestas, níveis funcionais de domínio e floresta.
9. Virtualização de servidores com Hyper-V
Conceito de virtualização, configuração do Hyper-V, arquitetura de virtualização, criar e configurar redes virtuais, criar discos virtuais.
10. Windows Server 2016
As novidades do Windows Server 2016, instalando o Windows Server 2016.

Instalando e Configurando o Windows Server 2012 – Módulo 1

Inscrições até: 21/10/2017
Previsão de Início: 21/10/2017
Área: Técnicas de SEO para Google
Valor para aluno da FAT: R$ 270
Valor para aluno outra IES: R$ 350

Inscrição On-line

Prencha os dados abaixo para enviar sua inscrição:

CURSO DE WORD ACADEMICS CONFORME REGRAS DA ABNT

Apresentação:

Este curso propõe capacitar o aluno formando à tornar a sua produção científica mais ágil através do uso de técnicas e ferramentas avançadas de formatação e gestão presentes no MS-WORD que são ignoradas pela maioria dos usuários deste aplicativo, levando-os a criar trabalhos e publicações acadêmicas que atendem às normas da ABNT, bem como documentos e relatórios de nível profissional.

Carga horária: 8 h

Horário:

Sábados, 08:00 às 12:00, 14:00 às 18:00.

* A data de início das aulas será concreta assim que for atingido o número mínimo de alunos inscritos no curso.

NR. DE VAGAS: 25 vagas

Objetivo:

Capacitar o participante a formatar trabalhos acadêmicos conforme a ABNT utilizando técnicas e ferramentas avançadas do MS-Word.

Público alvo:

Alunos de todos os cursos de graduação que pretendem ou estão elaborando trabalhos de conclusão de cursos (monografias, projetos, artigos, etc.)

Objetivos específicos:

Capacitar os participantes a:

1) utilizar ferramentas avançadas de formação de trabalhos acadêmicos; 

2) utilizar, alterar e criar novos estilos de formatação; 

3) automatizar a indexação e sumarização de conteúdo; 

4) gerenciar fontes bibliográficas e gerar bibliografia automática; 

4) criar cenários de configurações de formatações para os principais tipos de documentos científicos e artigos em revistas; 

5) criar índices e listas automáticas de ilustrações, tabelas, quadros, gráficos, etc.; 

6) criar citações e referências cruzadas; 

7) criar e formatar tabelas e quadros de acordo com as normas da ABNT e IBGE; 

8) utilizar ferramentas nativas do MS-Word para formatar imagens, figuras vetoriais e equações a ser utilizadas nos trabalhos; 

9) utilizar e controlar alterações e comentários de revisões recebidas da orientação acadêmica realizada durante o desenvolvimento dos trabalhos.

Após o curso os alunos estão aptos para:

1) apresentar trabalhos acadêmicos formatados de acordo com a ABNT; 

2) utilizar as ferramentas avançadas do MS-Word para todo e qualquer tipo de trabalho e publicação; 

3) criar e gerenciar banco de dados de referências bibliográficas de forma automatizada; 4) criar e formatar documentos em menor tempo; 

4) formatar e legendar tabelas, quadros, figuras, equações e imagens; 

5) criar e gerenciar estilos de formatação para cada tipo de trabalho e documentos; 

6) interagir com os orientadores nas correções dos trabalhos em ambiente compartilhado.


Palestrante(s):

Flávio Jorge Miranda Pimentel

Conteúdo programático:

1) Regras básicas da ABNT para trabalhos acadêmicos; 2) Revisão básica dos principais comandos, fontes, parágrafos, régua de edição, layout de página, colunas; seções, cabeçalhos e rodapés; 3) Utilização dos símbolos ocultos não imprimíveis de layout; 5) Uso de símbolos, equações, caixa de texto, numeradores de página, capitulação, inserção e formatação de tabelas, indicadores, indexadores e campos rápidos; 4) Gestão de estilos e suas ferramentas; 5) Gestão de notas de rodapé e de fim; 6) Legendas de tabelas, figuras e equações; 7) Gestão de fontes bibliográficas e normas bibliográficas; 8) Referências cruzadas; 9) Formatação das páginas pré-textuais; 10) Índices, listas, anexos, apêndices, sumário; 11) Revisão: ortografia e gramática; contagem de palavras, controle de alterações, comentários e alterações.

CURSO DE WORD ACADEMICS CONFORME REGRAS DA ABNT

Inscrições até: 21/10/2017
Previsão de Início: 21/10/2017
Área: Técnicas de SEO para Google
Valor para aluno da FAT: R$ 270
Valor para aluno outra IES: R$ 350

Inscrição On-line

Prencha os dados abaixo para enviar sua inscrição:

CURSO PRÁTICO CONTÁBIL

Nome do curso:

CURSO PRÁTICO CONTÁBIL

Área:  

Ciências contábeis, administração, economia e direito

Apresentação:

O curso é abordado e discutido através da Instrução Normativa RFB no 1.052, de 5 de julho de 2010 (DOU 7.7.2010) e pela Instrução Normativa RFB no 1.085, de 2010 e Instrução Normativa no 1161 de 2011. O curso será apresentado no SISTEMA ERP CONTÁBIL, sites e programas dos órgãos federais, estaduais e municipais.

 Carga horária:

32 horas

  Valor:

  Alunos FAT – R$300,00

  Alunos outra IES – R$400,00

 Número mínimo de 20 alunos.

 Horário:

Sábados, 08:30 às 12:00, 13:00 às 17:30.

 * A data de início das aulas será concreta assim que for atingido o número mínimo de alunos inscritos no curso

 Objetivo geral:

O curso tem como objetivo possibilitar uma bagagem prática para os participantes na área contábil, trabalhando no sistema de contabilidade desde o embrião da empresa passando por todos os departamentos que compõem a contabilidade.

Objetivos específicos:

Escriturar e apurar o PIS E COFINS no referido arquivo digital, operacionalizando os recursos e ferramentas do PVA, digitação, alteração, assinatura digital da EFD-CONTRIBUIÇÕES, transmissão do arquivo, exclusão de arquivos, geração de cópia de segurança e sua restauração.

 Público alvo:

O curso é destinado aos alunos e profissionais de ciências contábeis, administração, direito, finanças e áreas afins, e para os gestores de empresa e pessoas que desejam abrir a sua empresa.

Após o curso os alunos estão aptos para:

Escriturar e manipular o programa do SPED PIS E COFINS – EFD contribuições.

 Diferenciais:

O facilitador estará disponível após o termino de o curso para responder via e-mail, suas eventuais dúvidas referentes ao conteúdo apresentado.

Corpo de instrutores com área de atuação:

Equipe de instrutores da AMT CONSULTORIA CONTÁBIL.

- Instrutor: André Matos Viterbo Nery.

Módulos contábil, fiscal e legal.

 - Instrutor: Allan Santos.

Módulos contábil, fiscal e legal.

 - Instrutor (a): Fabiana Maria.

Departamento de pessoal.

 Conteúdo Programático:

1 MÓDULO DOCUMENTOS LEGAIS: (NOÇÕES GERAIS).

1. Discussão do Titulo II do Novo Código Civil Lei 10.406 de 10.01.2002. 2. Discussão do Protocolo de Cooperação No 4/2007 – IV ENAT. 3. Conceito da elaboração do Contrato Social e suas alterações. 4. Conceito da extinção das diversas entidades. 5. Elaboração do processo de abertura, alteração e extinção na JUCEB. 6. Elaboração do processo de abertura, alteração e extinção na Receita Federal. 7. Elaboração do processo de abertura, alteração e extinção na SEFAZ – BA. 8. Elaboração do processo de abertura, alteração e extinção na SEFAZ – Salvador. 9. Elaboração do processo de abertura, alteração e extinção na SUCOM. 10. Apreendendo a utilizar o aplicativo da Receita Federal PGD – CNPJ. 11. Prazos e taxas nas esferas federal, estadual e municipal. 12. Apresentação de casos práticos e pontes antes do surgimento do PGD-CNPJ. 13. Regin – funcionamento.

Carga Horária – 8 horas

Ementa: Evolução Histórica. Novo Código Civil. Legislação Comercial. Instruções Normativas do Departamento de Nacional de Registro de Comércio. Contrato Social. Alteração Contrato Social. Extinção. Cadastro Sincronizado. Aplicativo Receita Federal. REGIN.

 2 MÓDULO DEPARTAMENTO DE PESSOAL:(NOÇÕES GERAIS).

 1. Imposto de Renda Retido na Fonte - introdução - salário - adiantamento salarial - férias – décimo terceiro salário - participação nos lucros ou nos resultados os empregados - demais proventos recebidos - pró-labore. 2. Identificações dos usuários da contabilidade Informações que eles necessitam da contabilidade - Contabilização da folha de pagamentos - salários - adiantamento de salário - salários família – salário maternidade - participação nos lucros ou nos resultados para os empregados - contribuição sindical - provisão para 13o salário - provisão para férias - indenizações trabalhistas. 3. Folha de pagamento - Remuneração - definição - composição – integração. 4. Décimo Terceiro Salário - pagamento da 1a parcela - pagamento da 2a parcela - pagamento em parcela única - afastamento durante o ano por auxílio doença e acidente do trabalho - faltas injustificadas – redução do direito - afastamento por licença-maternidade. 5. Trabalho noturno. 6. Adicional de periculosidade - valor do adicional - direito do adicional - atividades ou operações perigosas - cessação da periculosidade - integração no salário. 7. Adicional de insalubridade - atividades insalubres - caracterização e classificação da insalubridade – valor do adicional de insalubridade - eliminação ou neutralização da insalubridade 8. Férias. 9. Salário família. 10. INSS - contribuição do empregado – contribuinte individual - cota patronal previdenciária – outras entidade (terceiros).

 3 MÓDULO FISCAL:  (NOÇÕES GERAIS).

 1. Escrituração e Lançamento de Notas Fiscais de Entradas e Saídas, Serviços. 2. Aspectos básicos do ICMS - princípios que regem o imposto - não cumulatividade - contribuinte e não contribuinte - fato gerador - base de cálculo - alíquotas do ICMS - limitações tributárias (incidência, não incidência, isenção, suspensão, imunidade, diferimento, reduções de base de cálculo) - apuração e recolhimento 3. Código Fiscal de Operações e Prestações (CFOP) - escrituração fiscal - não incidência – imunidade – isenção - livros fiscais 4. Regimes de Tributação: Simples Nacional Presumido e Real. 5. Apuração de IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, ICMS e ISS.

Carga Horária – 8 horas

Ementa: Tributos estaduais e municipais: normas, conceitos e características e procedimentos contábeis e fiscais. Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS. Imposto sobre serviços – ISS. Outros tributos. Tributos e Contribuições Federais: normas gerais e específicas, conceitos, características, procedimentos contábeis e fiscais. Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas.COFINS. PIS/PASEP. Contribuição Social sobre o Lucro Líquido das pessoas jurídicas.

4 MÓDULO CONTÁBIL:

Escrituração Contábil - plano de contas contábil - classificação contábil - lançamentos contábeis - provisão folha de pagamento - provisão fiscal - conciliação bancária - conciliação de contas - apuração do resultado - Análise das contas – Fechamento - emissão de DRE, Balancetes e Balanço Patrimonial.

Carga Horária – 8 horas

Ementa: Evolução Histórica. Teorias Contábeis. Princípios Fundamentais de contabilidade. Ativo, Passivo e Patrimônio Líquido - natureza e mensuração. Noções Introdutórias. Técnicas de elaboração de um plano de contas. Ativo Circulante - disponibilidades, INVESTIMENTOS temporários, contas a receber, ativos especiais e despesas antecipadas. Realizável a Longo Prazo. Ativo Permanente – INVESTIMENTO , Imobilizado e Diferido. Passivo Exigível. Debêntures. Fornecedores; Obrigações Fiscais. Outras Obrigações. Provisões. Resultado de Exercícios Futuros. Patrimônio Líquido. Balanço Geral e demais demonstrações. Estrutura das Demonstrações Contábil. Análise Contábil. Análise por meio de indicadores financeiros e econômicos. Relatório de Análise.

CURSO PRÁTICO CONTÁBIL

Inscrições até: 21/10/2017
Previsão de Início: 21/10/2017
Área: Técnicas de SEO para Google
Valor para aluno da FAT: R$ 270
Valor para aluno outra IES: R$ 350

Inscrição On-line

Prencha os dados abaixo para enviar sua inscrição:

Criminologia

O curso de extensão em Criminologia é uma abordagem sobre o crime, a vítima, o agressor e as políticas de combate a criminalidade no Brasil.

Objetivos do Curso:

Promover o conhecimento das políticas de combate a criminalidade no Brasil. As interpretações são com fundamento na Sociologia e na Antropologia Jurídica.

Objetivos específicos:

Estabelecer uma relação entre políticas de combate a criminalidade e as análises à luz da antropologia e sociologia jurídica sobre a vítima, o agressor e o crime.  Desenvolver a capacidade crítica do controle da criminalidade e suas relações com a justiça criminal.

Público Alvo: Graduandos em Direito.

Carga horária: 40 horas

Horário:  Sábados, 08:00 às 12:00, 14:00 às 18:00.

* A data de início das aulas será concreta assim que for atingido o número mínimo de alunos inscritos no curso.

NR. DE VAGAS: 25 vagas

Conteúdo programático:

Teorias da criminalidade

Criminologia sócio-estrutural

Teorias da Criminologia

Políticas de combate a criminalidade no Brasil

Palestrante(s):  Ibiratan Gomes de Carvalho Sá

Após o curso os alunos estão aptos para: reconhecer a importância das políticas o de combate a criminalidade.

Criminologia

Inscrições até: 21/10/2017
Previsão de Início: 21/10/2017
Área: Técnicas de SEO para Google
Valor para aluno da FAT: R$ 270
Valor para aluno outra IES: R$ 350

Inscrição On-line

Prencha os dados abaixo para enviar sua inscrição:

Introdução à programação para não programadores

Apresentação:

O projeto “Programação para não Programadores” iniciou-se, com intuito de ajudar aqueles alunos e profissionais que tem interesse de ingressar no ramo de programação mas tem dificuldade de entender uma linguagem de programação e criar algoritmos.

Objetivo:

O objetivo do curso é proporcionar o desenvolvimento do raciocínio logico, através da criação de algoritmos escritos na linguagem JavaScript. A através do entendimento da criação de algoritmos, o aluno aprende a elabora soluções simples para problemas complexos. Pois com a criação de algoritmos é possível entender que um problema complexo é formado por pequenos problemas simples problemas simples e mais fáceis de resolver. Assim o aluno ao concluir o curso será capaz de descrever a criação de algoritmos e criar códigos em JavaScript capaz de automatizar um raciocínio logico descrito no algoritmo.

Público alvo: Interessados em aprender e que tenham curiosidade em entender sobre programação.

Objetivos específicos:

- Entender os princípios básicos de programação com JavaScipt;

- Entender os princípios básicos de lógica de programação;

- Desenvolver projeto com a ferramenta VISUAL STUDIO CODE.


Após o curso os alunos estão aptos para: 

- Escrever algoritmos através da linguagem JavaScript utilizando ferramenta .

- Elaborar soluções através de lógica de programação para problemas complexos.


Diferencial FAT:

Sorteio de contas do DREAMSPARK (IMAGEM) Para aquisição das mais diversas fermentas da Microsoft de Programação.


Conteúdo programático:

  • O que é lógica?
    • O que é lógica de programação?
    • Algoritmo
    • Regras para criar um algortimo
    •  Exercício: Criando uma algoritmo para calcular média final
  • Introdução a JavaScript
    • O que é JavaScript
    • Tipos de dados
    • Exercício: Identificando os tipos de dados
  • Operadores e Expressões
    • Exercício: Manipulando números e textos
  • Sintaxe
    • Exercício: Entendo a estrutura do código
  • Comandos simples resolvem problemas complexos
    • O comando IF
    • Exercício: Praticando a estrutura condicional IF e IF/ELSE
    • O comando SWITCH
    • Exercício: Informando preço de produtos
    • O comando FOR
    • Exercício: Preenchendo uma coleção e calculando a idade média
    • O comando WHILE
    • Exercício: Parando o laço com uma estrutura condicional
  • Funções
    • Funções com retorno
    • Funções sem retorno
    • Funções recursivas
  • Exercício: Criando uma calculadora

Número de vagas: As turma terão no máximo 20 alunos.

Carga horária: 16 horas teóricas e práticas com canal SLACK para dúvidas.

Instrutor: Professor Eber da Silva de Santana ( Apoio : Achilles Froes Microsoft )

Referências bibliográficas:

- Algoritmos e Lógica de Programação (Português) Capa Comum – 27 jan 2011 por Marco Antonio Furlan de Souza (Autor)

- Livro - Algoritmos Estruturados, Harry Farrer, Christiano Gonçalves Becker, Eduardo Chaves Faria, Helton Fábio de Matos

- https://www.w3schools.com/js/

- https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/JavaScript


Introdução à programação para não programadores

Inscrições até: 21/10/2017
Previsão de Início: 21/10/2017
Área: Técnicas de SEO para Google
Valor para aluno da FAT: R$ 270
Valor para aluno outra IES: R$ 350

Inscrição On-line

Prencha os dados abaixo para enviar sua inscrição:

Técnicas de SEO para Google

Nome do curso:

Técnicas de SEO para Google

(como indexar websites nos primeiros resultados de busca)


Área:  

Comunicação, Sistemas, Internet

Apresentação:

Ter um site bem posicionado no Google e outros buscadores é extremamente importante uma vez que seus potenciais usuários e clientes podem estar buscando por seu conteúdo, produto ou serviço neste exato momento e um site que não passou por um processo de otimização (SEO) dificilmente vai conseguir se destacar nas buscas.

Nesse Curso de SEO você aprenderá na prática as técnicas e dicas para melhorar o posicionamento do seu site nos resultados do Google. Veja como fazer as alterações no código das páginas, Insite SEO e estratégias para fazer com que outros sites apontem para o seu: o Outsite SEO. Saiba os segredos que o Google não conta. Conheça softwares usados para indexar adequadamente o seu website no Google e outros buscadores.

Carga horária:

12 horas

  Valor:

  Alunos FAT – R$270,00

  Alunos outra IES – R$350,00

Número mínimo de 20 alunos.

Horário:

Sábados, 07:30 às 12:00.

* A data de início das aulas será concreta assim que for atingido o número mínimo de alunos inscritos no curso

Objetivo geral:

O objetivo principal do curso é capacitar os alunos para o processo de otimização de websites para buscadores, conhecendo também e técnicas de otimização off-page bem como o processo de análise da concorrência e dos resultados obtidos através das técnicas de SEO executadas.

Objetivos específicos:

Você saberá como o SEO gera resultados para sua empresa;

Conheça as vantagens do bom posicionamento do websites;

Demonstrar como funciona a lógica dos buscadores;

Identificar oportunidades para que sites apontam no seu.

Público alvo:

Nosso curso de SEO online é voltado para todos que queiram aprender as técnicas básicas de otimização de sites através de uma linguagem simples e direta.

Após o curso os alunos estão aptos para:

Desenvolver técnicas de SEO para indexação de websites em buscadores;

Criar Arquitetura do site;

Conhecer as métricas de SEO;

Aplicar conceitos de SEO em sites, sistemas e commerce e aplicações web.

Diferenciais:

1. Material didático fornecido pelo professor;

2. Cadastro em grupo-forum exclusivo de SEO;

3. Curso exclusivo na BAHIA.

Responsável pelo projeto: Prof. Alex Coelho

Conteúdo Programático:

Conceitos de SEO

• O que é SEO

• Google x Websites

• Como funcionam os mecanismos de buscas

• Técnicas de busca

Planejamento de SEO

• Projeto de SEO

• Auditoria do site e Google Business

• Palavras-chave

Conteudo

• Conteúdos duplicados

• SEO para eCommerce

• SEO para sites gerais

• Cuidados e black hat seo SEO On-Page

• Arquitetura do site

Técnicas de SEO para Google

Inscrições até: 21/10/2017
Previsão de Início: 21/10/2017
Área: Técnicas de SEO para Google
Valor para aluno da FAT: R$ 270
Valor para aluno outra IES: R$ 350

Inscrição On-line

Prencha os dados abaixo para enviar sua inscrição:

Contato

Endereço:
Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 313, Ponto Central, Feira de Santana – Bahia, CEP. 44075-495.

Email:
extensao@fat.edu.br

Telefone:
(75) 3616-9464

Horário de funcionamento:
2ª a 6 ª feira das 8h às 12h e de 14h às 18h.