Clínica-Escola de Psicologia

Apresentação

O serviço da Clínica-Escola de Psicologia da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) atende pessoas de Feira de Santana e região, em diferentes etapas do desenvolvimento, ou seja, da infância à terceira idade, valorizando a saúde psíquica e emocional de cada indivíduo. 
 
Funciona desde o segundo semestre de 2013 e conta com uma equipe composta por 10 professores/supervisores e, em média, 100 estagiários por semestre. O serviço ainda oferece uma psicóloga exclusiva para atendimento aos alunos e funcionários da instituição. 
 
O serviço da clínica-escola tem por missão básica articular as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas no curso, integrando os projetos de prestação de serviço que garantem o treinamento profissional a partir do 8º semestre até o último (10º semestre), visando atender demandas sociais da comunidade, ao mesmo tempo em que desenvolve competências e habilidades profissionais necessárias para a formação de um profissional qualificado. Dessa forma, os estudantes articulam o aprendizado teórico na prática. 
 
A instituição disponibiliza uma estrutura ampla, segura e organizada para atender da melhor forma possível, com salas climatizadas, atendimento de qualidade e ambiente agradável. A clínica possui três salas de atendimento, uma sala de observação, além de uma brinquedoteca totalmente equipada. 
Os atendimentos são marcados presencialmente ou por telefone, os nomes são colocados em uma lista de espera e, ao decorrer do semestre, os estudantes entram em contato para triagem. 
O semestre 2018.2 superou o quantitativo de atendimentos, chegando ao total de 900 em um único semestre. Este percentual vem confirmar não somente a elevada procura pelo serviço, mas a qualidade, responsabilidade, compromisso e ética, prestados à população pelos nossos estudantes. 

Serviços Oferecidos

Atendimento individual para todas as idades e psicodiagnóstico.
 
Possui um valor simbólico de R$ 10,00 por cada atendimento à comunidade. 
 
Sob a coordenação da Professora e Psicóloga Caroline Almeida de Azevedo Maciel, Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e Especialista em Psicologia do Trânsito com ênfase em Avaliação Psicológica pela Universidade Paulista (UNIP).
 
O Serviço da Clínica-Escola possui, em seu quadro funcional, professores/supervisores das diferentes abordagens psicológicas: Psicanálise, Análise do Comportamento, Abordagem Centrada nas Pessoas, Psicologia Analítica e Gestalt Terapia, Terapia Cognitiva Comportamental e Sistêmica.

Contatos

Endereço:
Av. João Durval Carneiro, n° 1869 - Ponto Central (Empresarial Rosilda Dantas) - Feira de Santana - Bahia

Telefone:
(75) 3025-6204

Horário de Atendimento:
Das 8h às 20h das segundas às sextas.