Clínica Escola de Psicologia

Apresentação

 A Clínica Escola de Psicologia da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) atende pessoas de Feira de Santana e região, em diferentes etapas do desenvolvimento, ou seja, da infância à terceira idade. Desde o início das atividades da clínica, no segundo semestre de 2013, já foram atendidos cerca de mil pacientes.

O serviço-escola tem por missão básica articular as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas no curso, integrando os projetos de prestação de serviço que garantem o treinamento profissional básico ao formando, visando atender demandas sociais da comunidade, ao tempo em que desenvolve competências profissionais dos nossos alunos.

A clínica presta atendimentos a crianças, adolescentes e adultos valorizando a saúde psíquica e emocional de cada indivíduo. A Clínica Escola possui três salas de atendimento, uma sala de observação, além de brinquedoteca totalmente equipada.

O espaço serve para estudantes treinarem a profissão, onde iniciam atuando em estágio a partir do 8º semestre até o último (10º). Os discentes têm a oportunidade de vivenciar e aprender técnicas psicoterápicas para que desenvolvam competências e habilidades necessárias para a formação de um profissional qualificado. Dessa forma, os estudantes articulam o aprendizado teórico na prática.

 

Serviços Oferecidos

Atendimento individual para todas as idades e psicodiagnóstico

Atendimento gratuito

Não existe taxa de pagamento para o atendimento à comunidade.
 
Sob a coordenação da professora Roberta Mascarenhas, Mestre em Psicologia do Desenvolvimento Humano e especialista em Psicologia Analítica, a Clínica Escola possui, em seu quadro funcional, professores/supervisores das diferentes abordagens psicológicas: Psicanálise, Análise do Comportamento, Abordagem Centrada nas Pessoas, Psicologia Analítica e Gestalt Terapia. 

Contatos

Endereço:
Av. João Durval Carneiro, n° 1869 - Ponto Central (Empresarial Rosilda Dantas) - Feira de Santana - Bahia

Telefone:
(75) 3025-6204

Horário de Atendimento:
Das 8h às 20h de segunda a sexta.